quinta-feira, abril 05, 2018

Meias de Sonho?

Depois dos jogos de ontem da Liga dos Campeões começam a esboçar-se umas meias finais de sonho nas quais os clubes que possivelmente marcarão presença dividem entre si vinte e sete títulos de campeão europeu!
Na terça feira o Real Madrid já carimbara a sua presença nessa fase (salvo surpresa tão grande quanto improvável no segundo jogo) ao vencer categoricamente em Turim por claro três a zero que deixaram a Juventus a beira do mais que provável KO.
Por seu turno o Bayern, vencedor em Sevilha por dois golos a um, também dera um passo importante para as meias finais nas quais a sua presença é provável pese embora o Sevilha ser um "caixinha" de surpresas desagradáveis para os adversários.
Ontem o Barcelona vencendo por 4-1 a Roma tem uma viagem à capital italiana relativamente tranquila até porque é quase do reino da fantasia admitir que os romanos marquem três golos e não sofram nenhum de um dos mais temíveis ataques do futebol mundial.
Finalmente no duelo inglês o Liverpool, velho senhor europeu, "atropelou" o Manchester City e conseguiu uma importante vantagem de três a zero que deverá ser suficiente para conseguir passar a eliminatória embora pessoalmente considere que dos quatro jogos da próxima semana este é aquele em eventualmente se poderá registar uma recuperação por parte do derrotado no primeiro jogo.
Não é provável mas pode acontecer.
E por isso creio que nas meias finais estarão os tais vinte e sete títulos europeus.
Doze do Real Madrid, cinco do Liverpool,cinco do Barcelona e cinco do Bayern de Munique num lote de semi finalistas absolutamente invulgar em termos de qualidade e de palmarés conquistado na mais importante prova de clubes do mundo inteiro.
Basta constatar que mais títulos conquistados que Barcelona ,Liverpool e Bayern só há dois clubes:
O citado Real Madrid que com doze títulos é o grande senhor desta competição e o Milan que tem sete títulos mas anda, infelizmente para o futebol, arredado da Liga dos Campeões há vários anos.
Depois Falamos

Sem comentários: