quarta-feira, abril 25, 2018

Quase...

O Liverpool está quase na final de Kiev.
Chegou a estar lá, por alguns minutos, quando o marcador atingiu um inultrapassável 5-0 e a Roma estava à beira de um humilhante KO por números impensáveis numa meia final da Liga dos Campeões.
Mas depois numa reacção final feita de brio e inconformismo os italianos marcaram por duas vezes,também numa altura em que os ingleses já tinham levantado o pé e pareciam mais interessados em gerir,compreensivelmente, a enorme vantagem adquirida, e entreabriram uma pequena frincha de esperança para o jogo da segunda mão.
Esperança que assenta na reviravolta conseguida nos quartos de final, frente ao Barcelona, em que depois de uma derrota em Nou Camp também por três golos de diferença (no caso 1-4) deram a  volta em Roma vencendo por três zero e deixando a equipa favorita pelo caminho.
Pessoalmente creio que é muito difícil a história repetir-se.
Desde logo porque Klopp e o Liverpool estarão alertados para o acontecido e seguramente montarão uma estratégia para o impedir mas também porque me parece difícil que o tridente ofensivo dos ingleses (Salah-Firmino-Mané) saia do olímpico de Roma sem "molhar a sopa".
É certo que Messi e Cia saíram a "seco" mas,lá está, a história dificilmente se voltará a repetir.
Para a semana saberemos.
Depois Falamos.

Sem comentários: