terça-feira, abril 03, 2018

Sublime

Jogados os dois primeiros encontros dos quartos de final da Liga dos Campeões (amanha jogam-se os outros dois) pode dizer-se sem receio de desmentido que Real Madrid e Bayern de Munique já podem marcar presença no sorteio das meias finais.
Em Sevilha os alemães não foram em cantigas e o triunfo por 2-1 deixa antever que na recepção aos espanhóis não terão dificuldades de maior em carimbar a passagem às meias finais pese embora o Sevilha ser uma equipa especialista em surpreender.
Quem não terá seguramente surpresas é o Real Madrid que foi a Turim vencer e convencer a Juventus marcando três golos, atirando duas bolas aos ferros e ainda desperdiçando três ou quatro claras oportunidades de golo.
Mas o jogo, para lá da supremacia espanhola, ficará para a História pelo fabuloso golo de Ronaldo que levou a que os próprios adeptos italianos aplaudissem o genial jogador português conscientes de que tinham assistido a uma verdadeira obra de arte.
Para lá desse golo, e como se isso já não fosse muito, Ronaldo ainda marcou outro em que fez valer o seu sentido de oportunidade e poder de antecipação  e assistiu Marcelo para o terceiro tento ficando a dever a si próprio mais um ou outro em que falhou onde não costuma falhar.
Mas o resultado estava feito e a eliminatória ganha.
E mais uma vez quando se chega à fase das grandes decisões aparece Ronaldo em grande forma a abrir boas perspectivas à sua equipa de poder voltar a ganhar uma prova onde apenas o Barcelona lhe poderá fazer frente.
Amanhã há mais.
Depois Falamos

P.S Claro que Ronaldo nesta esplendida forma dará muito jeito à selecção no Mundial.
Mas uma coisa de cada vez até porque para o campeinato do mundo ainda faltam quase tr~es meses.

Sem comentários: