domingo, abril 08, 2018

O Nosso 14

José Peseiro em relação à farsa da Luz manteve essencialmente a equipa que lá actuou apenas com as trocas de Wakaso por Hurtado e Sturgeon por Rafael Martins fazendo alinhar aquele que considera ser o melhor onze do Vitória.
E os jogadores deram-lhe razão exibindo-se com acerto, marcando três golos e não sofrendo nenhum indiciando estarem a assimilar rapidamente as ideias do técnico.
Individualmente:
Miguel Silva:Uma boa exibição opondo-se com classe a alguns lances perigosos. Algo displicente numa entrega com os pés mas que não ofuscou a qualidade exibicional.
João Aurélio: Está no seu melhor momento jogando com grande intensidade e percorrendo todo o corredor.
Jubal: Estreou-se a marcar e esteve bem no computo geral.
Pedro Henrique: Exibição tranquila.
Konan: Muito ofensivo mão teve problemas a defender.
Rafael Miranda: Com uma disponibilidade fisíca que há muito não se via rubricou uma boa exibição.
Matheus Oliveira: A melhoria global da equipa tem bastante a ver com a sua qualidade futebolística. Sabe ter bola, passar, marcar os ritmos do jogo e deu ao meio campo o discernimento que tantas vezes lhe faltou na primeira metade da época. Pena ser emprestado.
Hurtado: Uma actuação discreta. 
Heldon: Um jogo de muito bom nível coroado com a excelente jogada do terceiro golo.
Rafael Martins: Também ele em bom momento de forma conseguiu finalmente marcar e certamente que isso será incentivo para os próximos jogos.
Raphinha: Não marcou mas procurou o golo e trabalhou para a equipa. No sistema de Peseiro tem menos preponderância mas adaptou-se bem.
Foram suplentes utilizados:
Sturgeon: Entrou. Mas como quase sempre sem se fazer notar nem com ganho visível para a equipa.
Vigário: Sem ocasiões para se evidenciar.
Whelton: Já noutro texto falei sobre a insólita entrada a um minuto do fim. Aqui direi apenas que nesse minuto ainda teve tempo para uma iniciativa individual finalizada com bom remate. Deu uma bela resposta à atitude menos pensada de Peseiro.
Não foram utilizados:
Douglas, João Afonso, Wakaso e Rincón.

Melhor em campo: João Aurélio

A cinco jogos do fim as possibilidades de um apuramento europeu são diminutas mas como enquanto há vida há esperança a equipa deve continuar a bater-se por ele com toda a determinação e fazer de cada jogo uma final.
Pode ser especulativo, é-o naturalmente, mas acho que se Peseiro tem chegado um mês mais cedo provavelmente ainda iríamos a tempo de conquistar o quinto lugar porque a equipa está notoriamente melhor em todos os aspectos e a render agora próximo daquilo que será o seu real valor.
Depois Falamos.

Sem comentários: