Estas meias finais, face ao sorteio hoje realizado, parecem apontar no sentido de o vencedor do Arsenal-Atlético de Madrid ser a equipa que vai erguer o troféu na final de Lyon daqui por poucas semanas.
Mas se há coisa que o futebol desde sempre nos ensinou, e estas últimas semanas de competições europeias tem-no reforçado, é que não há vencedores antecipados e menos ainda nestas fases derradeiras de competições à escala europeia.
Barcelona e Manchester City que o digam!
E por isso reconhecendo,naturalmente, que ingleses e espanhóis tem equipas de valia superior e outra experiência europeia convém não olhar para Marselha e Salzburgo (uma equipa austríaca...) como uns cordeiros destinados ao sacrifício em Lyon porque eles são tudo menos isso.
Como alias a sua presença nas meias finais bem atesta.
Sem vedetas individuais ao nível de Griezman ou Ozil, por exemplo, franceses e austríacos tem equipas extremamente competitivas que numa final poderão surpreender sem que o adversário tenha tempo para rectificar num segundo jogo tal como acontece nas eliminatórias.
E por isso vamos ter certamente quatro belos jogos e depois uma final de resultado imprevisível como convém a um jogo derradeiro.
Palpites?
Aposto numa final entre Atlético de Madrid e Salzburgo.
Mas não fico nada surpreendido se for Marselha vs Arsenal, Arsenal vs Salzburgo ou Atlético de Madrid vs Marselha.
No futebol europeu ao mais alto nível, sem "padres" nem o VAR "à portuguesa", tudo é desportivamente possível.
Depois Falamos
Sem comentários:
Enviar um comentário