quarta-feira, abril 11, 2018

Semi Finalistas

Depois dos jogos da primeira volta parecia fácil prever quais as equipas que iriam marcar presença nas meias finais da Liga dos Campeões.
Mas o futebol tem sortilégios muito próprios, que largamente contribuem para a sua popularidade, e a incerteza nos resultados é um deles.
Alguém admitia, em termos lógicos, que o Barcelona depois de bater a Roma por 4-1 não passaria a fase seguinte?
Pois não passou e com uma noite de gala no estádio olímpico os romanos passaram pela segunda vez na sua História ás meias finais da mais importante competição de clubes a nível de futebol mundial.
Ou alguém admitia que o Real Madrid, depois da retumbante vitória em Turim e até com um golo para a História, tivesse dificuldades de maior num segundo jogo que mais parecia para cumprir calendário do que para outra coisa qualquer?
Mas teve.
Tão grande  que viu a Juventus igualar a eliminatória e apenas nos instantes finais pelo inevitável Ronaldo, e de penálti, conseguiu a passagem às meias finais mas deixando uma imagem de fragilidade que de alguma forma diminui um favoritismo que parecia incontestável depois da eliminação do Barcelona.
Nos outros dois jogo, aí sim, seguiu-se a tendência sem sobressaltos dos jogos da primeira volta.
O Liverpool voltou a vencer, desta vez em casa do Manchester City, confirmando a tranquila vantagem que trazia de Anfield enquanto o Bayern depois do triunfo em Sevilha se limitou a empatar em Munique fruto de os andaluzes terem vendido cara a eliminatória.
Liverpool, Bayern, Roma e Real Madrid estarão no sorteio de sexta feira.
E aí se perceberão as tendências, mas não mais do que isso, quanto a quem estará na final de Kiev.
Depois Falamos.

Sem comentários: