segunda-feira, dezembro 28, 2020

Wakaso

E repentinamente do nada surge uma excelente notícia quando se consulta a  lista de convocados do Vitória-Porto de amanhã, e sem que nada o fizesse prever, se constata que dela consta o nome de Wakaso.
Lesionado desde Maio de 2019 o trinco vitoriano atravessou um longo calvário de lesões e intervenções cirúrgicas que o fizeram perder toda a temporada de 2019/2020 e também a pré temporada e os primeiros meses da actual.
Chegou a temer-se muito seriamente que estivesse perdido para o futebol mas felizmente foi possível a sua recuperação e Wakaso, dezanove meses depois, volta a entrar na convocatória para um jogo de campeonato e logo contra o actual campeão nacional.
Não será titular, provavelmente nem no banco se sentará ainda, mas o ser convocado significa que voltou a estar apto para jogar e isso é muito bom para ele, obviamente, e para o Vitória que ganha assim o segundo "reforço" para o que falta de campeonato que ainda é muito.
E regressando em pleno, como se espera, Wakaso é um reforço excelente porque é um trinco de grande qualidade, poderoso fisicamente e bom tecnicamente, que dá dimensão à equipa na dupla vertente marcação/sair a jogar e um poder de choque a meio campo que ela actualmente não tem.
Depois de Estupiñan para o ataque o Vitória encontra dentro de portas, ou seja sem necessidade de ir ao mercado, outra solução para um sector que estava a precisar como de pão para a boca de um jogador com o perfil de Wakaso reforçando assim as suas possibilidades de conseguir um apuramento europeu.
Falta Joseph.
 E com ele e mais um central experiente o Vitória pode perfeitamente pensar em disputar o quarto ou até o terceiro lugar.
Depois Falamos.

Sem comentários: