domingo, dezembro 13, 2020

Dúvidas

Quaresma "a mais" e eficácia a (muito) menos num jogo que o Vitória não podia perder mas perdeu. Dez cruzamentos para golo de Quaresma( chega a fazer pena ver tanto talento tão mal acompanhado) e nem uma finalização condigna tornaram impossível a passagem de eliminatória face a um Santa Clara feliz que soube fazer pela vida.
Quanto ao Vitória num jogo a eliminar, ou seja que não tem remédio se correr mal, deu-se ao luxo de deixar André André fora da ficha de jogo (tal como Estupinan) e Edwards no banco até dez minutos do fim para lançar como titular um Maddox que como de costume não acrescentou nada e utilizar um Foster que fez de Holm na perfeição.
Espero que João Henriques tenha finalmente aprendido, até para bem dele, que esta equipa do Vitória pode variar nalgumas posições mas Quaresma, Edwards, Bruno Varela , André André e Jorge Fernandes tem de jogar sempre em jogos que assumem carácter decisivo.
Porque não há ninguém que os substitua à altura.
Especialmente a Quaresma e Edwards.
E se já não tenho dúvidas quanto ao projecto desportivo e às carências do plantel não gostaria de as desfazer da mesma forma quanto ao treinador.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um episódio da desastrosa preparação de temporada 2020/21. Quem meteu na cabeça da direção de que Tiago ia ser um Mourinho? Porque não renovaram com Ivo Vieira na paragem do campeonato em Março? Porque não se manteve o núcleo da equipa da época passada reforçando os setores mais carenciados? Resultado: ficamos com pior equipa, treinadores à deriva e sem reforços. O que é isto de estar sempre a começar do zero? O que importa é a continuidade da equipa. Desportivamente tem de se evoluir com critério e não estar sempre a destruir o que está bem e a adiar o que está mal. Assim não se consegue nem criar valor desportivo nem valor financeiro. Ninguém valoriza jogadores numa equipa que perde!

Miguel Silva

luis cirilo disse...

Caro Miguel Silva:
Toago Mendes foi obviamente um enorme erro que nada explica. A saída de alguns jogadores como Davidson e João Carlos Teixeira fragilizou desnecessariamente a equipa e até a de Pedro Henrique foi errada porque o centro da defesa, Jorge Fernandes à parte, inspira alguns receios. Ter Estupinan no plantel e não o utilizar é outro enorme erro (ao que parece João Henriques já o chamou para trabalhar com a equipas mas ainda não jogou) porque para lá de Bruno Duarte não há mais ninguém que faça golos. Foster e Holm estão bons para a equipa B mas longe de estarem à altura de entrarem já na primeira equipa. Em Janeiro lá vamos ter de tentar recrutar reforços mas se o critério for o do início da época (jovens inexperientes) não auguro grande sucesso.Enfim continuamos a marcar passo e a ver o Braga cada vez mais perto dos três estarolas e mais longe de nós