segunda-feira, dezembro 14, 2020

Dezasseis Avos

Nesta fase da Liga Europa, os dezasseis avos de final, e com trinta e duas equipas ainda em prova que darão lugar a dezasseis eliminatórias é ainda muito cedo para apontar favoritos e tornaria excessivamente moroso proceder a uma análise confronto a confronto.
Há alguns jogos que poderiam perfeitamente ser da Liga dos Campeões como o Real Sociedad-Manchester United, Benfica-Arsenal, Estrela Vermelha-Milan ou Olympiacos-PSV e outros que nunca poderiam ser mais que jogos da segunda prova europeia de clubes que é precisamente a prova em que estão situados.
Quanto às equipas portuguesas não se pode dizer que tenham tido muita sorte no sorteio mas também não tiveram muito azar em boa verdade.
O Arsenal é um grande clube inglês mas não é hoje uma grande equipa e está ao alcance de um Benfica que tem argumentos suficientes para se lhe impor. Na Luz terá de ganhar vantagem e depois bastará que em Inglaterra jogue tão bem como o fez o Vitória na época passada mas não seja tão ingénuo nos minutos finais como o foi a equipa vitoriana.
A Roma é uma das boas equipas de Itália, não haja dúvidas quanto a isso, mas não é nenhum papão e o Braga tem hoje uma equipa com boa experiência europeia, dotada de bons valores em todos os sectores e se na Pedreira conseguir vencer pode perfeitamente aguentar a vantagem no Olimpico dsa capital italiana.
São adversários difíceis, Arsenal e Roma, mas os clubes portugueses podem perfeitamente passar.
Nas restantes eliminatórias é evidente que se espera o apuramento de clubes como Milan, Tottenham, Leicester, Rangers, Leverkusen, Nápoles, Shaktar Donetsk e Ajax que me parecem favoritos nos seus confrontos mas nada como deixar a bola rolar para sabermos quem estará nos oitavos de final
Depois Falamos.

Sem comentários: