sexta-feira, dezembro 11, 2020

Esquerdalha

O conselho de ministro do governo PS, apoiado por PCP e BE no Parlamento, vai despedir 2000 (dois mil) trabalhadores da TAP e fazer cortes salariais de 25% nos que ganham acima de 900 euros mensais.
A esquerdalha ou está calada ou faz de conta que discorda mas sempre muito mansinha que isto de assumir responsabilidades nunca foi com eles.
Imagino, e com enorme facilidade, o que diriam se esta medida fosse tomada pelo governo de Pedro Passos Coelho.
Já se tinha pedido a demissão do governo, os profissionais dos abaixo assinados outrora agrupados sob o lema " Não TAP os olhos" (por falar neles alguém já ouviu alguma dessas luminárias pronunciar-se sobre esta medida?) já tinham produzido mais meia dúzia de documentos contra o governo, os sindicatos já convocavam greves por todo o lado.
Mas como é o governo de António Costa e não o de Pedro Passos Coelho a esquerdalha carneirenta está muito caladinha a fazer de conta que não tem nenhum responsabilidade nisto.
Quando a tem toda!
Porque em 2015 o governo de Pedro Passos Coelho tinha deixado o problema resolvido e a TAP já não era um encargo para os portugueses.
Mas veio a geringonça (PS,PCP, BE, Verdes) e por razões puramente ideológicas reverteu a privatização sob o lema, ó ironia, de dar estabilidade à companhia e preservar os postos de trabalho! Sim, preservar os postos de trabalho!!!
Diz o povo na sua infinita sabedoria que "depois de mim virá quem de mim bom fará".
O governo de António Costa não faz do governo de Pedro Passos Coelho bom porque bom já ele era.
Mas com decisões como esta dá-lhe uma aura de enorme excepcionalidade.

Sem comentários: