terça-feira, fevereiro 10, 2026

Inaceitável

Ontem disputou-se um jogo importante na luta pelo titulo. O clássico entre Porto e Sporting. 
Não foi um jogo extraordinário mas foi um bom jogo, intenso, disputado e com resultado incerto até ao final que é aquilo que dá sabor a um jogo de futebol. 
O empate foi justo, face ao que se viu, mas se qualquer um dos clubes tivesse ganho também não se poderia falar em injustiça. 
E por isso foi com quase incredulidade que em volta de um jogo assim (fosse que jogo fosse mas um jogo entre candidatos ao titulo tem sempre responsabilidades especiais nomeadamente em termos de exemplo) que se assistiu ao retorno de velhas práticas que se supunham erradicadas do nosso futebol. Especialmente a de após o clube da casa se adiantar no marcador , a poucos minutos do fim, os apanha bolas do F.C.Porto esconderem as bolas atrás dos placards publicitários para atrasarem a respectiva reposição numa atitude que as câmaras da sport-tv documentaram e que é uma vergonha para o F.C. Porto. 
Não era suposto os novos tempos parecerem-se com os velhos tempos no que toca a "artistices" em volta do relvado mas pelos vistos parecem.
E já nem falo na questão de supostamente terem desaparecido as toalhas a que o guarda redes do Sporting limpava as luvas porque isso não vi. Apenas li e pode ou não ser verdade.
Seja como for , e porque a punição disciplinar a haver será insignificante, que ao menos isto sirva para os responsáveis do F.C. Porto ganharem vergonha e deixarem de patrocimar atitudes que fazem do clube muito pequenino e muito provinciano.
Depois Falamos.

Nota: Já sei que o argumento de quem defende este tipo de procedimentos será o de que noutros estádios também acontece. Não desculpa e sinceramente não me lembro de nos últimos anos ver semelhante coisa.

Sem comentários: