domingo, fevereiro 15, 2026

Girabolhos

A tragédia que se abate actualmente sobre Coimbra com inundações e consequentes destruições de casas e bens tem um responsável claro.
António Costa e o seu governo da geringonça.
Todos recordamos sem dificuldade que tendo perdido as eleições de 2015 com a AD de Passos Coelho o então lider socialista meteu na gaveta a tradição e a História do PS e fez um acordo com partidos totalitários de extrema esquerda para assaltar o poder subvertendo a vontade dos portugueses que nas urnas não o quiseram para primeiro ministro.
No âmbito dos acordos então assinados o BE, ao tempo liderado por uma ignorante chamada Catarina Martins  que era contra as barragens porque dizia que evaporavam muita água, o governo socialista cancelou a construção da barragem de Girabolhos, projectada curiosmente pelo governo também socialista de José Sòcrates ( e de que António Costa fizera parte), e que a ter sido construida teria evitado a tragédia em curso.
Não vale pois a pena procurarem-se outros responsáveis.
Eles tem nome.
António Costa e o governo da geringonça.
Já agora graças à influência que nele tinha o BE.
E por isso quando vejo apontar a actual presidente da câmara de Coimbra, Ana Abrunhosa, como uma das responsáveis por ter pertencido a esse governo tal não corresponde à verdade.
O governo da geringonça que cancelou a barragem foi no período entre 2015 e 2019 e Ana Abrunhosa apenas fez parte do governo a partir de 2019 porque no período referido era presidente da CCR do centro.
Onde provavelmente (confesso que não sei) até teria sido favorável à referida construção.
O seu a seu dono  e a culpa a quem tem de facto culpa.
Quanto a Ana Abrunhosa, que tal como outros autarcas de vários pontos do país teve um papel relevante no combates às catástrofes, deixem a senhora em paz aureolada com os imensos elogios do Presidente da República (vindos de onde vem valem o que valem...) e a preencher os sonhos daqueles  "Costistas" que no PS sonham em fazerem a cama a José Luís Carneiro.
Para eles já há alternativa.
Vai uma apostazinha?
Depois Falamos.

Sem comentários: