
Terminada a primeira fase da Liga 3 segue-se agora a fase de apuramento do campeão e das subidas e descidas com tudo que isso implica de expectativa, emoção e bons jogos.
Para já sabe-se que Vitória B e Belenenses venceram as respectivas séries e no caso vitoriano há que dar um enorme mérito a Gil Lameiras ( e aos seus jogadores é claro) que treinando uma equipa muito jovem composta por atletas que subiram da formação e outros contratados nas divisões secundárias e ainda assim conseguiram superiorizar-se a equipas com outros meios e vencerem brilhantemente a sua série.
Agora na fase de subida vão encontrar os "velhos" conhecidos Amarante, Trofense e Varzim, que disputaram a mesma série e também se apuraram para esta fase, e os apurados da série B ou seja Belenenses, Mafra, Académica e União de Santarém e entre todos se decidirá o campeão e os dois ou três que subirão á segunda liga.
Um naipe que integra quatro clubes que já andaram pela primeira divisão, como é o caso dos históricos Belenenses (que até foi campeão nacional) e Académica (que foi vice campeã nacional), do experiente Varzim e de um Trofense que por lá andou de forma episódica.
Para lá de Mafra, com bastante experiência de segunda liga e de Amarante e União de Santarém com legítimas aspirações de disputarem um escalão, a segunda liga, onde nunca estiveram pese embora já terem marcado presença na antiga II divisão.
Difícil tarefa para os pupilos de Gil Lameiras.
Mas todos eles, treinador e jogadores, já demonstraram a qualidade e a valia suficientes para não terem de pôr qualquer limite à ambição.
E por isso o Vitória B não sendo favorito ao titulo nem à subida de divisão é certamente candidato a ambos.
E forte candidato acredito.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário