
No passado domingo votei em João Cotrim de Figueiredo.
Se fosse possível voltaria a fazê-lo no próximo.
Por duas razões.
Uma é que estou certo que é o melhor presidente para Portugal.
A outra é que já sou demasiado crescido para acreditar em historinhas plantadas nas redes sociais.
Votei nele e expliquei porquê sem precisar de atacar os outros candidatos nem alimentar maledicências. Porque se quisesse ir por esse caminho em relação a qualquer um desses quatro ( os que podem ir à segunda volta) não faltariam assuntos a avaliar pelo que tenho ouvido e lido.
Mas não quero.
Por uma questão de consideração pessoal pelos dois que conheço, de respeito democrático pelos outros dois e porque considero esses "caminhos" indignos de um debate político sério e ético.
Vejo nas redes sociais alguns amigos, alguns conhecidos e muitos desconhecidos, apoiantes das outras quatro candidaturas, seguirem um caminho diferente.
Ao invés de falarem sobre os seus candidatos, realçarem os seus méritos e divulgarem as suas ideias, apenas falam obsessivamente de ... Cotrim de Figueiredo.
Alimentando as calúnias plantadas nas redes sociais, faltando à verdade sobre as suas propostas, deturpando o que ele disse.
Esquecendo que depois do dia 18 de Janeiro há o dia 8 de Fevereiro onde a avaliar pelo desespero desses comportamentos parecem, nalguns casos, terem poucas esperanças de lá verem os seus candidatos.
Cada um escolhe os caminhos que gosta de percorrer.
Por mim, que até já votei, continuarei a dar um apoio pela positiva a João Cotrim de Figueiredo. Respeitando os outros que não foram a minha opção.
E com a firme esperança que no dia 8 de Fevereiro ele seja eleito Presidente da República.
A bem de Portugal.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário