sábado, fevereiro 04, 2023

Três

O Vitória inicia hoje um ciclo de três jogos em que a conquista de três triunfos o poderá afirmar definitivamente como o principal candidato ao quinto lugar.
Hoje no Estoril, no próximo sábado em casa face ao Portimonense e depois na visita ao Casa Pia que é neste momento o ocupante desse quinto lugar.
Mas uma coisa de cada vez.
Hoje é a vez do Estoril que está numa posição delicada na tabela classificativa  num décimo quarto lugar em que já começa a ver aproximarem-se aqueles que estão em lugar de descida ou de ida ao incómodo play off.
São duas equipas que até ao momento vem fazendo um campeonato abaixo do que seriam as suas expectativas.
No caso do Estorial vemos uma equipa em queda livre que nos últimos treze jogos apenas ganhou um e vem de duas derrotas consecutivas.
O Vitória não está muito melhor em termos estatísticos embora bastante melhor em termos classificativos.
Nos últimos nove jogos apenas ganhou um, face ao Chaves, e este depois de duas derrotas  face a Porto e Gil Vicente.
No que toca a confrontos no "António Coimbra da Mota", e este é um dado apenas estatístico mas que pode funcionar como alerta, as duas equipas defrontaram-se por 31 vezes com 17 vitórias dos estorilistas e apenas 6 do Vitória. 
Com a curiosidade adicional de nos últimos dez jogos entre os dois clubes o Estoril ter ganho apenas um.
Mas hoje é um novo jogo.
E a realidade das duas equipas e dos campeonatos que vem fazendo diz-nos que em condições normais, e especialmente sem "apagões" defensivos nos últimos minutos, o Vitória é favorito e deve regressar a Guimarães com os três pontos.
Tem é de provar isso no terreno de jogo.
Acredito que o conseguirá.
Depois Falamos.

Sem comentários: