sexta-feira, fevereiro 03, 2023

Bamba

Creio que por agora o assunto está encerrado.
A SAD do Vitória geriu bem o processo, foi firme na decisão de não vender abaixo do preço que considerava aceitável, deu um sinal para o exterior que pode ser importante em futuras negociações.
O jogador tinha a natural ambição de sair, de ir ganhar mais dinheiro, de prosseguir a carreira noutras latitudes.
A verdade é que tem um contrato com o Vitória até 2026, que assinou de livre vontade, e por isso teria de aceitar de boa cara a legítima decisão do clube.
Ou tinha arranjado quem pagasse a clausúla de rescisão e aí poderia ir embora.
A verdade é que nem arranjou quem pagasse a clausula nem aceitou de boa cara a decisão do Vitória em recusar vender por qualquer preço.
E reagiu de uma forma que não foi nada bonita nem mostrou consideração pelo clube que está a fazer dele gente no mundo do futebol.
Mas o assunto está ultrapassado, regressou aos treinos e até reactivou a sua ligação com as redes sociais do clube.
Mas sejamos claros: Se para muitos, noutro clube, bastou um golo a uma equipa de terceira divisão e um hipócrita bater no peito para acharem que estava tudo bem e o problema resolvido (santa ingenuidade) no Vitória não será seguramente assim.
Bamba terá uma segunda oportunidade, deverá ter o apoio e o incentivo dos adeptos mas terá de provar no relvado que merece essa oportunidade e esse apoio.
Dando o "litro".
E então, se assim for, no final da época pode ser que consiga a transferência desejada se aparecer clube que pague a clausula ou que ofereça um valor que a SAD considere aceitável.
Até lá tem de fazer pela vida.
Sabendo que dentro do campo tem de ser ainda melhor porque fora dele a margem de erro acabou.
E por isso, ainda que financeiramente desse muito jeito, não será o "Enzo" do Vitória.
Há valores que estão bem acima do dinheiro.
Um deles é o respeito pela camisola que se veste.
Depois Falamos.

Sem comentários: