domingo, fevereiro 19, 2023

Mais

Este é um jogo daqueles que vale mais que três pontos e uma jornada que se correr conforme os desejos vitorianos tem tudo para ser a mais proveitosas dos últimos tempos.
Mas para isso o Vitória terá de fazer a sua parte bem feita!
Vamos por partes:
É um jogo que vale mais que três pontos porque é face ao mais directo dos concorrentes ao quinto lugar nesta fase do campeonato mas também porque depois da derrota caseira na primeira volta há que ir buscar fora o que perdemos em casa.
Até para neutralizar um dos possíveis factores de desempate.
Já sei que mal estávamos se tivessemos de recorrer a factores de desempate para ganharmos o quinto lugar aos casapianos mas mais vale prevenir que remediar porque já temos experiência de que tudo que nos pode correr mal...corre mal.
Quanto à jornada ela pode ser muito proveitosa porque algumas das equipas que nos perseguem tem tudo para que a jornada lhes corra mal.
Já correu ao Rio Ave, derrotado no Porto mas fazendo uma excelente exibição o que mostra que está ali equipa para uma boa segunda volta, e tem tudo para correr ao Boavista (vai ao Benfica), ao Arouca (vai a Braga) e até ao Chaves (recebe o Sporting) embora neste caso as probabilidades de correr mal estejam igualmente repartidas entre ambos.
E o Arouca...veremos.
Mas importa é que o Vitória faça os três pontos porque esse é o único jogo em que depende de si próprio.
A equipa está num bom momento, vem de três triunfos consecutivos, e há que lhe dar sequência enquanto o Casa Pia nos últimos seis jogos apenas ganhou um e há três que não ganha dando indícios de uma clara perda de ritmo.
Num jogo uma vez mais disputado sem qualquer necessidade num horário ridículo e claramente penalizador para os adeptos vitorianos e para o qual o Vitória se apresenta desfalcado de vários defesas (Bamba e Jorge Fernandes de certeza e Villanueva logo se verá) há que ser mais forte que as contrariedades e trazer os três pontos para Guimarães.
E seguramente que pese embora a reiterada vontade da sport-tv, com a cumplicidade da LPFP, de ver os adeptos do Vitória sentados no sofá não será seguramente por falta de apoio que a equipa deixará de cumprir o seu objectivo de vencer.
Depois Falamos.

Sem comentários: