quarta-feira, fevereiro 08, 2023

Cromos

Existia um mural no Facebook chamado "Cromos da bola da minha infância" no qual o seu autor publicou ao longo de alguns anos dezenas de milhares de imagens de cromos de futebol respeitantes a dezenas de equipas do nosso futebol.
Cromos esses que retratavam jogadores e equipas desde os anos 50 do século passado até à actualidade. Cromos que pertenciam ao autor e outros que coleccionadores lhe faziam chegar para publicação.
Nessa página encontrei e guardei centenas e centenas de cromos de jogadores do Vitória muitos dos quais tenho vindo a publicar nas minhas "Histórias" do Facebook.
Era o mais inofensivo dos murais, sem qualquer clubismo e de verdadeira cultura geral para quem gosta de futebol.
E se digo era é porque essa página foi , infelizmente, encerrada pelo autor.
Que farto de comentários insultuosos, de discussões sem sentido, de rivalidades clubisticas tribais expressas pelos famigerados"heróis do teclado", que fazem de murais alheios a sala de visitas da própria casa, resolveu encerrar o mural.
Pese embora os apelos daqueles que gostam de futebol e apreciavam os conteúdos publicados para que não o fizesse.
Mas é compreensível que se tenha cansado da estupidez de gente que não sabe estar em lado nenhum e que com os comentários imbecis e malcriados que lá colocavam acabavam por conspurcar um trabalho digno e de grande interesse.
Perdeu o futebol e perderam os que sabendo gostar dos seus clubes também sabem gostar de futebol para lá do universo das suas cores preferidas.
Esperemos que um dia o mural volte.
Porque é também por espaços assim que vale a pena andar nas redes sociais.
Depois Falamos.

Sem comentários: