sábado, fevereiro 11, 2023

Continuar

O Vitória iniciou bem a segunda volta do campeonato com dois triunfos, caseiro face ao Chaves e na visita ao Estoril, mostrando uma equipa mais sólida e mais determinada em conquistar o objectivos a que se propôs para esta temporada e que é o apuramento europeu.
O Portimonense, uma das equipas mais irregulares do campeonato capaz de ganhar fora um jogo difícil e perder em casa logo a seguir com um adversário teoricamente menos complicado, chega a Guimarães confortado por um triunfo frente ao Paços de Ferreira depois de seis jogos consecutivos sem vencer mas numa posição classificativa que ainda o obriga a alguns cuidados.
A estatística diz-nos que as duas equipas já se encontraram no D.Afonso Henriques por 19 vezes, em jogos a contarem para o principal campeonato, registando-se 11 triunfos vitorianos contra 5 dos algarvios e três empates.
Na época passada o Portimonense venceu.
Para hoje espera-se que o Vitória dê sequência a este bom início de segunda volta conquistando um triunfo que reforçará a sua luta europeia e em condições normais lhe permitirá isolar-se no quinto lugar se o Boavista , como se espera, vencer um Casa Pia em clara desaceleração.
Uma nota final para dizer o seguinte: No jogo da primeira volta, como todos os vitorianos estarão recordados, os adeptos do Vitória que se deslocaram a Portimão foram provocados de forma soez por um jogador do Portimonense que festejou o golo que marcara de forma absolutamente condenável.
Não sei se ele hoje vai jogar.
Se o fizer a única resposta a dar-lhe é o mais absoluto desprezo.
Porque qualquer outro tipo de atitude vai redundar em penalizações para o Vitória 
Para castigo, já que árbitro na altura  e os orgãos disciplinares depois nada fizeram, já basta que esse golo foi o último que marcou até agora neste campeonato.
De lá para cá em 17 jogos nem mais um.
Depois Falamos.

Sem comentários: