sábado, fevereiro 04, 2023

Pontos

Foi um Vitória pragmático e eficaz o que hoje venceu com toda a justiça o Estoril.
A equipa sabia que precisava dos três pontos, sabia que adversários directos tinham tido resultados que eram do nosso interesse e por isso ganhar hoje era dar um passo importante rumo à Europa e confirmar um bom início de segunda volta.
Nem começamos muito bem, com duas ou três atrapalhações defensivas,mas o golo de Safira titular com alguma surpresa mas que mereceu a confiança de Moreno serenou a equipa e permitiu-lhe mandar no jogo ainda que cedendo a iniciativa ao adversário nalgumas fases.
Podia ter feito o segundo num remate de André Silva ( grande defesa de Dani Figueira) mas o Estoril também podia te rmarcado por Cassiano (grande defesa de Bruno Varela) e por isso ao intervalo o resultado era completamente justo.
No segundo período o Estoril atacou mais, mas sem grande perigo, e o Vitória quando atacava era sempre mais perigoso e podia perfeitamente te rmorto o jogo em mais do que uma ocasião em que apenas terá faltado mais pontaria aos jogadores vitorianos.
No "jogo" das substituições Moreno esteve muito bem operando as mudanças necessárias no tempo certo e com o óbice de não poder contar com os indisponíveis André André, Zé Carlos, Tomás Handel, Janvier e o reforço Manu Silva. Todos médios.
Em suma três pontos importantes, uma exibição tranquila e destaque individual para Jota Silva (para mim o melhor vitoriano), André Silva e Bamba que depois de um primeiro lance em que não esteve bem fez um jogo muito bem conseguido demonstrando total empenhamento.
Sábado, frente ao Portimonense, há que continuar nesta senda vitoriosa para reforçar a candidatura europeia.
Depois Falamos.

Sem comentários: