domingo, fevereiro 12, 2023

Credo

Um golo, três pontos, objectivo cumprido.
Mais um passo rumo ao indispensável apuramento europeu que consolide a imagem do clube e dos seus jogadores na Europa.
Mas , há que dizer, foram três pontos sempre com o credo na boca temendo que num lance fortuito o Portimonense chegasse a um empate que em boa verdade não seria merecido.
Boa primeira parte do Vitória a fazer um golo e podendo ter feito mais um ou dois ( como foi possível Jota Silva ter falhado aquela monumental oportunidade ...) se fosse mais eficaz.
Na segunda parte o Portimonense tentou fazer pela vida aproveitando, também, um recuo prematuro do Vitória que nos podia ter custado caro.
Sendo certo que mesmo assim as melhores oportunidades da segunda parte foram dos jogadores vitorianos mas a ineficácia na concretização ditou leis em três ou quatro claras oportunidades de golo impedindo que equipa e adeptos pudessem gozar de alguma tranquilidade.
Em suma mesmo com alguma aflição pelo meio o Vitória foi um justo vencedor e na próxima jornada face ao que tem sido um adversário directo pode consolidar o quinto lugar.
Em termos individuais há que salientar as excelentes exibições de Dani Silva e André Amaro com Safira e Jota Silva também em bom plano.
E uma palavra para Nelson da Luz.
É para ver jogadores com ele que as pessoas pagam para ir ao futebol.
No pouco tempo que esteve em campo fez três grandes jogadas plenas de magia e que mereciam melhor concretização pelos colegas.
O árbitro João Pinheiro, prepotente e exibicionista, fez uma exibição muito fraca com o Vitória a ser o mais prejudicado.
Depois Falamos.

2 comentários:

Francisco Afonso disse...

Caro Luís Cirilo,
Concordo com tudo aqui escrito. O Portimonense entrou com 5 defesas e 3 médios defensivos (como já vai sendo hábito com o Paulo Sérgio), o que o Vitória explorou bem através dos pontapés longos para as costas da nossa defesa, alcançando um golo e podendo até marcar mais, com o Jota Silva a desperdiçar aquela grande oportunidade. Na segunda parte tivemos um melhor Portimonense, com boas alterações (já se sentem os reforços), mas mesmo assim inconsequente no ataque. Penso que o treinador tentou aproveitar aquilo que já vem sendo característico do Vitória, que é marcar um golo e deixar de procurar fazer o segundo. Mesmo assim, diria que o Portimonense teve mais quantidade, mas o Vitória teve maior qualidade nos ataques na segunda parte. Assim, foi uma vitória justa do Vitória.
Segue-se o Marítimo em casa na luta pela manutenção.
Abraço

luis cirilo disse...

Caro Francisco Afonso:
Assim foi.
Mas creio que salvo grande desgraça o Portimonense assegurará a manutenção.
Sinceramente acho que os três últimos já estão mais ou menos encontrados embora Estoril e Famalicão ainda possam apanha um susto.
Se na proxima jornada vencerem o Marítimo darão um passo importante para a tranquilidade.