sábado, março 06, 2021

Velho

Jerónimo de Sousa é um político simpático.
E em nome da inegável simpatia "perdoa-se-lhe" o vazio de ideias, a defesa de conceitos que o tempo aniquilou, a propositura de modelos de sociedade que em todo o lado em que foram experimentados ou falharam rotundamente ou apenas se mantém no poder pela força das armas.
Hoje, a propósito dos cem anos do PCP, Jerónimo de Sousa foi entrevistado na RTP.
E na preparação da entrevista, lá nas profundezas da Soeiro Pereira Gomes, os camaradas que com ele o fizeram lá lhe deram os habituais slogans, os habituais chavões, as habituais ideias bafientas para ele despejar na televisão em nome dos "amanhãs que cantam" como se do outro lado dos recptores de televisões apenas estivessem aqueles, que como eles, que acreditam contra todas as evidências.
Mas hoje Cavaco Silva tinha proferido uma intervenção pública numa organizaçao do PSD.
E já se sabe que quando Cavaco fala a esquerda espuma de azia, agita-se em espasmos incontroláveis de ódio, perde o pouco tino que tem e parte para a irracionalidade.
Prevendo essa hipótese os camaradas lá disseram a Jerónimo que se o assunto Cavaco fosse abordado ele devia responder de uma determinada forma.
E por isso quando Rodrigues do Santos falou de Cavaco o pobre do Jerónimo lá se saiu com a piadola que lhe tinham recomendado dizendo que "...Cavaco Silva está velho.." (sic) !!!
Jerónimo de Sousa a chamar velho a Cavaco Silva seria o grande facto humorístico do fim de semana se alguma piada conseguisse ter.
Mas não tem.
Ficando pelo menos a prova de que a esquerda quando lhe faltam os argumentos não tem nenhum problema em partir para a tentativa de achincalhamento dos adversários.
Mesmo aos comunistas simpáticos, como Jerónimo, há sempre o dia em que cai a máscara e se vê o lobo escondido atrás da pele de cordeiro!
Depois Falamos.

Sem comentários: