sábado, março 20, 2021

Cláudio Ramos

Confesso que a situação de Cláudio Ramos no Porto me faz alguma confusão.
E em poucas palavras explico porquê.
Depois de ter feito toda a formação no Vitória ao chegar a sénior foi emprestado primeiro ao Amarante e depois ao Tondela para rodar com vista a uma possível integração na primeira equipa vitoriana que nunca se viria a verificar.
Em 2012/2013 face às alternativas existentes o Vitória permitiu-lhe a saída de molde a poder continuar a sua carreira e Cláudio iniciou então um percurso de oito épocas de grande sucesso ao serviço do Tondela.
Titular indiscutivel nesses oito anos fez grande exibições, tornou-se um dos melhores guarda redes portugueses e chegou a internacional A.
No início desta época transferiu-se para o Porto.
Onde não jogou até hoje um único minuto pela primeira equipa nem na Liga, nem na taça de Portugal nem sequer na taça da liga o que é, no mínimo, estranho face à valia demonstrada ao longo da sua carreira.
Fez quatro jogos pela equipa B, para manter a forma, e em termos de equipa A tem sido sempre o terceiro guarda redes mas nada mais do que isso.
Nem sequer na taça da liga.
Não duvido que Cláudio Ramos em termos contratuais deve ter melhorado imenso a sua situação porque o Porto paga muito mais que o Tondela ,como é bem evidente, o que para um profissional não é questão menor.
Mas aos 29 anos, com uma carreira que vinha em crescendo e a legitimar a ambição de outros voos, está a marcar passo e certamente a pensar que talvez tenha dado um passo demasiado grande de uma só vez ao invés de ter dado o salto do Tondela para um clube que lute por objectivos menos ambiciosos que o Porto.
Não é o primeiro nem será o último.
Mas é pena ver um jogador desta qualidade a desperdiçar talento assistindo aos jogos da equipa que o contratou.
Depois Falamos.

Sem comentários: