quinta-feira, março 25, 2021

Autárquicas (2) Porto

No Porto as autárquicas tem vencedor mais que previsto e qualquer outro resultado que não uma vitória clara de Rui Moreira seriam uma enorme surpresa.
Eleito em 2013, com o importante apoio do presidente cessante Rui Rio que não teve problemas em estar ao lado de um candidato independente contra o candidato do seu próprio partido (e com exemplos como este ainda gosta de falar de disciplina e lealdade dentro do PSD...) , voltaria a ser reeleito com tranquilidade em face de um mandato em que mais que fazer obra se assumiu como um voz de peso em defesa dos interesses da região e do Porto.
Nomeadamente com as reivindicações quanto à utilização do aeroporto Francisco Sá Carneiro pela TAP em que não receou enfrentar polémicas nem dizer verdades inconvenientes para o poder central.
Em 2021 recandidata-se para o seu último mandato, sendo um dos principais rostos da contestação à absurda alteração de lei eleitoral autárquica feita por PS e PSD com o nada democrático objectivo de dificultarem, e muito, as candidaturas de independentes, com uma elevada taxa de popularidade e uma satisfação indiscutível dos portuenses com o seu trabalho à frente da câmara.
O PS ainda não anunciou o seu candidato ( o que mostra bem a convicção com que enfrenta esta eleição...), o PSD teve de recorrer a um ex vereador de Rio depois da recusa de Paulo Rangel, o CDS apoia Rui Moreira e PCP e BE marcarão o ponto com candidatos que tem como grande objectivo o serem eleitos mas sem qualquer esperança de levarem companhia para as reuniões de câmara.
Em suma Rui Moreira vencerá , o PS manterá a longa seca que vem de 2001 quanto a presidir ao Porto e o PSD que não soube apanhar o "barco" Rui Moreira (por causa das birras do seu líder) não verá passar pela segunda autarquia mais importante do país a sua tentativa de recuperar terreno em relação aos socialistas.
Cada um , no Porto, terá a sorte que merece!
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo aqui será fácil vitória de Rui Vitória por falta de comparência dos partidos.

Ass Cards

luis cirilo disse...

Caro cards:
Embora ali ao lado em Gaia o candidato do PSD seja o ex treinador António Oliveira (será o meu próximo texto sobre as autárquicas) no Porto o candidato ganhador não é o treinador Rui Vitória mas sim o actual presidente Rui Moreira. E não sairá novamente vencedor por falta de comparência dos partidos ( todoes eles terão candidato excepto o CDS que sempre apoiou Rui Moreira) mas sim porque fez dois mandatos que foram do agrado da população.