quarta-feira, março 10, 2021

Estupiñan

Não se leia aqui mais do que aquilo que está escrito.
E o que está escrito é que como vitoriano gosto de perceber tudo que se relaciona com o Vitória.
Ao contrário do habitual o clube não divulgou a lista de convocados de véspera, como normalmente acontece, pelo que apenas se sabia das crónicas indisponibilidades de Silvio, Joseph e Mascarenhas. Quando uma hora antes do jogo , portanto antes de as equipas iniciarem o aquecimento, a LPFP divulgou os "onzes" e os suplentes foi com enorme estranheza que constatei a ausência de Óscar Estupinãn o melhor marcador da equipa.
Estranheza que aumentou quando no mural do Vitória foram divulgadas fotos da chegada da equipa à Pedreira nas quais estava Estupiñan como aqui se documenta.
No final do jogo, nas declarações à imprensa e no "flash interview", nem João Henriques referiu o facto nem os inteligentes dos jornalistas o questionaram sobre a ausência do homem golo do Vitória.
E por isso a minha curiosidade mantem-se: Óscar Estupinãn não jogou porquê? Estava lesionado? Se sim quando se lesionou? Não são perguntas menores face a uma equipa cuja principal fragilidade foi a falta de eficácia.
De que , curiosamente, o treinador se queixou sem referir a ausência.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr. Luís Cirilo
Acompanhei com muito interesse e muito gosto toda a sua luta durante longo tempo sobre os méritos deste goleador.
Quando o mesmo começou a ser utilizado vi com regozijo o quanto o Sr. tinha razão. Nessa altura o Sr. apontou os méritos dessa utilização ao João Henriques. Confesso que aí já não estive tão de acordo consigo. No entanto e a bem da estabilidade e paz do nosso clube não me pronunciei. A verdade é que foi este atleta que tem sido o abono de família de João Henriques disfarsando muitas opções de duvidosa coerência. Fomos à luz jogar a medo... Não fomos capazes de ganhar no Jamor... Em casa é o que se vê... Fomos a Braga amputados do nosso homem golo.
A treta é sempre a mesma : estamos a crescer ... blá blá blá. Quando ganha um jogo ( à rasca )
vem logo falar de caráter etc. etc.Seguramente que não é assim que vamos lá. É altura de começar a preparar e JÁ a próxima época. Desde já escolhendo um TREINADOR que não seja cagão e que jogue em TODOS os campos para ganhar. Que não jogue para não perder. Disso estamos fartos.. E, já agora, a direção que se cuide ... Ainda estamos à espera de PELO MENOS duas explicações :
O caso da posição que a Liga tomou em relação ao "racismo" e a justificação dos adiamentos consecutivos do jogo com o Farense.
Saudações Vitorianas.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Quanto ao Estupiñan é verdade que defendi repetidamente a sua chamada à equipa A. porque ao contrário do rapaz que aí esteve e nem sequer o quis ver treinar eu conhecia-o e sabia bem do seu valor. Aliás nunca percebi os sucessivos empréstimos quando ficávamos cá com avançados que não tinham a sua qualidade. Tem provado ser um excelente ponta d elança e acredito que nos dará alegrias desportivas e financeiras.
Quanto ao resto que aponta partilho de muitas das suas preocupações e acho que está na hora de o Presidente dar um muro na mesa. Em vários sentidos e não apenas do treinador.