sexta-feira, março 19, 2021

Quartos

Costuma-se dizer, e é rigorosamente verdade, que nos quartos de final da Liga dos Campeões já não há por onde escolher tal a valia das equipas que chegam a fase tão adiantada da maior competição mundial de clubes.
Embora continuem a existir umas equipas que são mais fortes que outras como é natural!
O sorteio de hoje que decidiu os enfrentamentos até às meias finais acasalou aquelas que foram as oito melhores equipas desta edição e vamos ver agora quais seguem em frente para depois sabermos quem sserão os finalistas.
Serão quatro eliminatórias muito equilibradas em que não há vencedores nem eliminados por antecipação.
Creio que o Manchester City é favorito face ao Borússia Dortmund, mais pelo grande momento que atravessa do que pela diferença de valor entre as equipas, mas o segundo jogo em Dortmund pode ser muito complicado se os alemães conseguirem um resultado positivo no primeiro jogo.
O Porto, dentro daquele principio atrás exposto de que não há equipas fáceis mas há umas mais fortes que outras, calhou-lhe em sorte (ou azar logo se verá) uma das equipas teroricamente menos difíceis o que equivale a dizer que pode ambicionar passar às meias finais.
No Bayern vs PSG teremos o campeão euopeu em título face a uma equipa que tem investido milhões e milhões para atingir esse objectivo sem o ter conseguido até à data. E também não me parece que o vá conseguir.
Finalmente aquele que considero o duelo mais interessante destes quartos de final e que vai opor dois grandes senhores do futebol mundial (e desta prova em especial) com os espanhóis do Real Madrid a enfrentarem os ingleses do Liverpool.
Curiosamente duas equipas em risco (o Liverpool de certeza) de não renovarem os títulos nacionais e que terão na Champions o grande objectivo ainda conquistável nesta época.
Duelo equilibrado mas aposto nos homens de Klopp.
Assim sendo poderemos bem ter umas meias finais em que se enfrentarão Bayern e Machester City num dos jogos e Liverpool e Porto no outro.
Ou, quem sabe, nenhum destes e os quatro outros!
A ver vamos.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acredito que o PSG pode eliminar o Bayern! Tem quanto a mim, os dois melhores avançados da actualidade,Mbape e Neymar. Como diz tudo é possível!
J. M.

luis cirilo disse...

Caro J.M.
Pode perfeitamente acontecer.Nesta fase qualquer eliminatória é de resultado incerto