quarta-feira, março 17, 2021

Rui Silva

Rui Silva, o capitão da selecção nacional de andebol que acaba de conquistar um brilhante apuramento para os Jogo Olímpicos, é um homem de Guimarães que como tantos iniciou o seu percurso andebolístico no Desportivo Francisco de Holanda (com quem ganhou uma Taça de Portugal) e depois ao sabor do seu talento foi subindo patamares tornando-se um dos melhores andebolistas portugueses de todos os tempos.
Não o conheço pessoalmente mas conheci e conheço bem a sua família desde o pai Miguel, que foi meu colega  de equipa no "Xico" e que partiu tão estupidamente cedo deste mundo, até à mãe Paula que é uma verdadeira mulher do desporto vimaranense como atleta e como dirigente passando pelo tio José Alberto (também desaparecido prematuramente num brutal acidente de viação) que foi meu amigo de infância e colega de turma no ciclo e no liceu.
E naturalmente o avô paterno, Dr. Fernando Alberto Ribeiro da Silva, recentemente falecido e que foi um dos mais importantes vimaranenses do século XX e início do século XXI.
E por isso não tenho dúvida nenhuma, mesmo não o conhecendo, que o Rui Silva jogue onde jogar, e ganhe o que ganhar, será sempre um homem de Guimarães grato á sua Terra e às instituições que representou desportivamente e que estiveram na génese do seu brilhante percurso.
Tal como Guimarães terá sempre muito orgulho neste desportista de élite que é seu filho.
Depois Falamos.

Sem comentários: