segunda-feira, março 22, 2021

Exemplar

O que se passou no sábado em Portimão entre Sérgio Conceição e Paulo Sérgio foi muito mau e merece punição exemplar dos orgãos disciplinares sem olharem a nomes, clubes e lobbys.
Tudo que se viu e ouviu, e pressentiu no que câmaras e microfones não apanharam no túnel, é uma vergonha e coloca o enfrentamento entre ambos ao nível de uma zaragata entre rufias inaceitável entre profissionais que tem como obrigação liderar grupos de trabalho numa modalidade altamente profissionalizada.
Sérgio Conceição , com notórias dificuldades em controlar o seu temperamento em situações deste género em jogos nacionais (porque nos da Liga dos Campeões curiosamente controla-se bastante melhor), foi expulso pela décima sexta vez (!!!) enquanto treinador o que indicia a existência de um sério problema a merecer apoio médico na área da psicologia.
Quanto a Paulo Sérgio foi expulso pela quarta vez ( e não pela primeira como disse no fim do jogo) o que também não é um número particularmente honroso mas longe do absurdo do seu colega de profissão.
A verdade é que no sábado ambos envergonharam o futebol , os clubes que representam e os adeptos respectivos que conseguem ver o futebol sem palas e pelo prisma da decência.

P.S. Por falar em decência achei curioso o FCP ser o único clube que nesta jornada se recusou a usar nas camisolas o "Não ao Racismo". Até me admirou o Marega não ter feito uma das suas birras e recusado jogar.

Sem comentários: