sábado, março 20, 2021

Derrota

Uma derrota é sempre uma derrota e os pontos perdidos não há como recuperá-los mas há que dizer que o Vitória hoje deu uma boa resposta em Alvalade .
Com uma série de alterações na equipa inicial, devido a questões disciplinares por um lado e a opções tácticas por outro, a equipa não entrou bem no jogo (o que nem é novidade) dando a sensação de alguma dificuldade em se adaptar a um modelo a que não está habituada mas foi progressivamente acertando o passo e pese embora o domínio do Sporting a verdade é que o saldo foi de um golo (que até começou por ser anulado) , um outro lance em que bola entra na baliza mas o VAR anula e bem face à cegueira do fiscal de linha, um remate à barra e uma grande defesa de Varela por banda do ataque leonino enquanto o Vitória tem dois remates à barra por Edwards e Estupiñan e um cabeceamento em que Mikel podia ter feito melhor.
Na segunda parte o jogo foi equilibrado, sem grandes oportunidades de golo excepto uma de Estupiñan e outra de Paulinho que remataram ambos por alto e não teria sido nenhum escândalo,nem sequer injustiça, se o resultado final fosse um empate.
Mas a verdade é que tendo tornado o SCP inofensivo na segunda parte o Vitória também não criou lances de golo e rematou muito pouco o que ajuda a explicar que não tenha marcado.
Globalmente a equipa deu uma boa resposta, Mikel fez uma grande exibiçao e André Amaro teve uma boa estreia como titular, Lameiras a lateral não comprometeu e André Almeida entrou bem no jogo enquanto Edwards mostrou estar de regresso à boa forma .
A arbitragem não teve influência no resultado (graças ao VAR honra lhe seja feita desta vez) mas foi caseirinha e os fiscais de linha de certeza que usam lentes de contacto esverdeadas.
Depois Falamos.

Sem comentários: