sábado, fevereiro 20, 2021

Rapper

 Terceira noite de manifestações com distúrbios em Espanha depois da detenção do rapper.

Confesso que nunca tinha ouvido falar deste rapper e menos ainda das suas músicas que o levaram a ser preso.
Mas Espanha é uma democracia.
E se um dos pilares do Estado democrático, a Justiça, entendeu que ele infringiu as leis e deve ser punido por isso há que aceitar a decisão.
E se o visado não estiver de acordo a própria Justiça põe ao seu dispor meios de contestar a pena que lhe foi aplicada.
Num Estado democrático não se substituem as sentenças dos tribunais pelas opinões da rua!
O que nos leva ao resto.
E o resto são os marginais que andam há várias noites a destruir, queimar, partir, vandalizar e pilhar. Porque uma coisa são manifestações de solidariedade e outra a pouca vergonha a que se assiste em Madrid e Barcelona.
Nas manifestações as pessoas participam de forma ordeira e civilizada , gritam as suas palavras de ordem e exibem bandeiras e tarjas, e no fim voltam para casa pacificamente.
O que vemos são bandos de marginais perfeitamente organizados, com experiência de anteriores disturbios a propósito de outros pretextos, que apenas querem destruir bens públicos e roubar estabelecimentos comerciais privados.
E isso tem de merecer do Estado democrático a mais severa repressão com todos os meios ao seu dispor dentro do quadro legal em que actua.
Em defesa da Democracia!
Depois Falamos
P.S Não conheço o rapper como atrás disse. Mas a avaliar por algumas solidariedades do lado de cá da fronteira já percebi que a laia é a mesma e a canalhada a do costume.

Sem comentários: