quarta-feira, fevereiro 10, 2021

Parar

Não sei se o futebol português não faria bem em parar algum tempo para se repensar a ele próprio. Porque aquilo que estamos a ver em termos de arbitragens (e VAR )é um cenário desolador de erros graves e decisões estúpidas.
Em pouco tempo tem-se assistido a tanto disparate, a tanta distorção da verdade desportiva , a tanta efervescência em volta de alguns jogos que estando a entrar numa fase decisiva da época é impensável que isto continue.
Só nas últimas semanas vimos (e nem vou falar do Vitória para que não haja qualquer suspeita de clubismo nesta reflexão) a absurda expulsão de Palhinha no Boavista-Sporting, a barbaridade que foram as expulsões de Corona no Braga-Porto, de Javi Garcia no Boavista-Nacional e hoje mesmo de Luís Diaz no Braga-Porto que são o reflexo de árbitros de cabeça perdida, sem critério e sem isenção na análise dos lances.
E estes erros graves, com influência nos resultados, podem ter também consequências no campeão, nos apuramentos europeus e nas descidas de divisão como está bom de ver.
Talvez parar para repensar não fosse pior, porque a actual situação é insuportável, se dessa reflexão resultasse algo de positivo.
Se...
Depois Falamos

Sem comentários: