sexta-feira, fevereiro 19, 2021

Importante

O jogo de domingo em Paços de Ferreira , entre duas equipas que disputam o acesso às competições europeias, é importante mas não é decisivo seja qual for o resultado que venha a verificar-se no final dos 90 minutos. 
Ainda ficará muito campeonato por jogar, muitos pontos para disputar e por isso se um empate deixa tudo como está e um triunfo do Vitória torna a disputa mais renhida apenas um triunfo pacense poderá dar vantagem importante a uma das equipas mas que não é irreversível.
No passado, mas atenção que estatística é...estatística e nada mais, os confrontos entre ambas as equipas na Mata Real tem-se revelado extremamente equilibrados com cinco triunfos do Paços de Ferreira, nove empates e seis triunfos do Vitória o último dos quais na época passada.
Domingo é outro jogo.
A que o Paços chega depois de uma derrota em Alvalade e o Vitória igualmente de uma derrota caseira com o Rio Ave (o jogo com o Farense pertence à primeira volta e tinha sido adiado) pelo que ambas as equipas quererão virar rapidamente essa página das derrotas conseguindo um triunfo que neste caso até valerá a dobrar porque é perante um adversário directo.
O Paços de Ferreira tem vindo a fazer um excelente campeonato, bem acima das expectativas, e está com todo o mérito a espreitar um apuramento europeu enquanto o Vitória tem um percurso de excelência fora de casa (é com o Sporting a dupla de equipas que ainda não perderam na condição de visitantes) mas menos bom em casa onde já conta com cinco derrotas que prejudicam a sua posição classificativa.
É pois um jogo recheado de motivos de interesse.
Em que a solidez defensiva do Vitória fora de casa (com quatro golos sofridos é a defesa menos batida do campeonato em jogos fora) fará frente à boa capacidade ofensiva do Paços em casa (com 14 golos é o terceiro melhor ataque caseiro a par de Braga e Farense) enquanto o quinto melhor ataque forasteiro fará frente à terceira melhor defesa caseira.
O Vitória tem melhores jogadores, melhor equipa, melhor plantel.
E por isso tem de se assumir como favorito neste jogo e isso significa entrar a jogar para ganhar e não a ver em que param as modas porque a excelente equipa pacense, nesse caso, pode ganhar uma vantagem de reversão incerta.
Depois de três empates (Benfica, B SAD e Farense) e um empate é o tempo e o adversário certo para retomar o caminhos dos triunfos e consolidar uma candidatura europeia que qualquer outro resultado não porá definitivamente em causa mas...fragilizará.
Acredito na vitória do Vitória.
Depois Falamos.

Sem comentários: