sexta-feira, fevereiro 05, 2021

O Nosso 16

Num ciclo de bons resultados o Vitória vinha de um empate em Moreira de Cónegos seguido de três triunfos consecutivos vencendo em casa o Nacional, fora de portas o Famalicão e novamente em casa o Marítimo ( e até podia ser melhor não fora o adiamento do jogo com o Farense) pelo que este jogo na Luz podia dar uma sequência moralizadora a esse ciclo ou significar o seu fim.
Significou a sua continuidade com a conquista de um resultado positivo.
Individualmente:
Trmal: Foi a maior surpresa do onze inicial, remetemdo o titularissímo Bruno Varela para o banco, e esteve em excelente plano provando que o Vitória tem dois guarda redes de grande nível.
Sacko: Defendeu bem e atacou quando pôde. Boa exibição.
Jorge Fernandes: Um belo jogo ganhando todos os lances aos pontas de lança do Benfica e formando com Mumin uma dupla intransponível.
Mumin: Que grande jogo fez o ganês. Pelo chão, pelo ar, na antecipação foi absolutamente imperial e não houve quem passasse por ele. Um central de grande qualidade e uma certeza para o futuro.
Mensah: Um jogador intrigante. Tem potencial  mas tanto faz jogadas empolgantes como se perde em ingenuidades que podem comprometer. Na Luz esteve a sua melhor versão e quando assim é dá gosto vê-lo jogar.
Miguel Luís: Actuação muito discreta, fora da sua posição habitual, não conseguindo travar as investidas adversárias. Sem surpresa ficou no balneário ao intervalo.
André André: Grande exibição do capitão vitoriano. A defender, a tentar levar a equipa para a frente, a segurar a bola e marcar o ritmo. Foi a par de Mumin o jogador de melhor rendimento.
André Almeida: Muito trabalho a defender, certo na marcação aos adversários mas sem se ver em termos ofensivos.
Quaresma: Hoje não era dia para recitais e Quaresma esteve mais preocupado em fechar o flanco, ajudar Sacko e estorvar Grimaldo do que em acções ofensivas. Ainda assim conduziu alguns ataques mas sem o brilho habitual nomeadamente numa jogada em que optou por rematar quando tinha colegas em melhor posição.
Estupiñan: Apenas um remate e sem perigo num jogo em que não teve as assistências de Quaresma. Nem de Quaresma nem de ninguém pelo que teve uma partida ingrata.
Rúben Lameiras: Uma pequena surpresa a sua titularidade deixando Rochinha e Edwards no banco e , em bom rigor, não justificou a oportunidade. Apenas se viu a defender porque a atacar a sua produção foi inexistente.
Foram suplentes utilizados:
Pepelu: Entrou muito bem no jogo garantindo á equipa mais posse de bola e aliviando sobremaneira a pressão benfiquista. Com ele a equipa esteve mais perto daquela que é a sua "identidade" habitual.
Rochinha: Refrescou a equipa mas não lhe troxe nada de novo.
Wakaso: Deu poder de choque ao meio campo e foi mais uma barreira face ao desesperado esforço final do Benfica.
Edwards: Entrou aos 82 minutos mas ainda teve tempo para fazer os dois melhores remates do Vitória em todo o jogo sendo que o último deles, no final dos descontos, quase dava o triunfo. Podia ter entrado mais cedo e talvez a história fosse diferente. É demasiado talento para estar 82 minutos no banco.
Holm: Entrou para queimar tempo.
Não foram utilizados:
Bruno Varela, Suliman, Ouattara e Luís Esteves.
A equipa está moralizada, termina a primeira volta sem derrotas nos jogos fora e jogo a jogo transmite confiança e convicção que vai atingir os seus objectivos.
Segunda feira perante o B SAD é tempo de recuperar os três pontos ingloriamente perdidos na primeira jornada do campeonato e prosseguir este excelente ciclo de resultados.
Depois Falamos.

Sem comentários: