sábado, fevereiro 20, 2021

Hipocrisia

Em Portugal o que mais há são cineastas que fazem filmes que ninguém vê , dramaturgos que encenam peças a que ninguém assiste, escritores que escrevem livros que ninguém lê, músicos que tocam canções que ninguém ouve.
Mas se forem de esquerda tem a vidinha garantida.
Direito a subsídios do ministério da cultura, presença em programas televisivos dos mais diversos géneros, participação em júris disto e daquilo, critícas laudatórias nos jornais e referências obrigatórias como grandes ícones da cultura.
Naturalmente que sempre que há daqueles abaixo assinados contra um governo de direita ou pedindo mais dinheirinho a um governo de esquerda lá aparecem os seus nomes como se porventura valessem mais do que a importância que os seus camaradas da comunicação social lhe dão.
Fazem parte na sua esmagadora maioria da tal "bolha" lisboeta que manda nisto tudo, que se considera como o supra sumo da inteligência nacional e que olha o resto do país como uns coitados que apenas servem para pagar impostos.
Obviamente quando morrem (é, tal como os outros também morrem...) é certo e sabido que ocuparão vasto espaço nos noticiários televisivos, terão direito a programas especiais em sua memória e os respectivos funerais serão ponto de encontro de tudo quanto é "notável" na "bolha" sita na antiga capital do Império.
Portugal é um país onde a hipocrisia , O faz de conta e  o compadrio campeiam.
E nesses aspectos, como noutros, está cada vez pior.
Depois Falamos.

2 comentários:

King_vsc disse...

Completamente de acordo!
São sempre os mesmos comentadores, os mesmos "artistas", os mesmos pseudolíderes de opinião, com que os diversos meios de comunicação social (rádios, jornais e televisões de âmbito nacional) nos "brindam" diariamente. Desdobram-se e aparecem em todo o tipo de programas e colunas de jornais: Humor, debates, desportivos, noticiosos, sem contraditório e se porventura, alguém tem opinião diferente, ou defende uma corrente alternativa, criticam ferozmente e tentam ridicularizar pela massificação.
Desta forma, obstipam quem os contraria!
Uma ideia propalada por imensas vezes por algumas pessoas em imensos meios de comunicação social, várias vezes ao dia, acaba por ter efeito de "lei".
Fazem de todos os Portugueses uns pacóvios. :(

luis cirilo disse...

Caro King_vsc:
É exactamente isso.
E há aqueles que falam sobre tudo. Futebol, eleições presidenciais, viagens a Marte, epidemias.
É um processo de estupidificação que infelizmente vai tendo algum sucesso naqueles que consomem, sempre preocupação de pensarem, essas doses maciças de autêntica droga opinativa.