sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Ladroagem

Hoje de manhã, no Benfica-Vitória em sub-23 assistiu-se a mais um capítulo vergonhoso da ladroagem com que são brindados os adversários do "dono disto tudo".
Aos 4 minutos, na primeira vez que o SLB entrou na área do Vitória o árbitro inventou um penalti. Felizmente falhado pelo marcador.
Aos 60 minutos o SLB faz 1-0 e dois minutos depois o 2-0 noutro penalti que ,este sim, é indiscutível. Na sequência do lance Rui Correia viu o segundo amarelo (num lance em que falta para penalti não foi cometida por ele!!!) e o Vitória jogou a última meia hora em inferioridade numérica.
O que não o impediu de logo a seguir marcar um golo limpo que árbitro e fiscal de linha não validaram considerando que a bola não entrara (mas entrou!) e depois conseguir dois golos que o árbitro não teve como invalidar e fizeram a igualdade.
No terceiro de quatro minutos do tempo de compensação o árbitro, num desarme absolutamente limpo de um defesa vitoriano, aproveitou para marcar outro penalti para ajudar o Benfica a ganhar o jogo!
Que resultou no 3-2 final.
Que é um resultado mentiroso, fruto de uma arbitragem miserável e castiga brutalmente a equipa do Vitória que foi de longe a melhor ao longo dos 90 minutos.
Mas contra aquele clube jogar melhor já se sabe que não chega.
Tem de ser muito melhor e ter a enorme sorte de de muito longe a muito longe aparecer um trio de arbitragem digno do nome.
Às vezes interrogo-me, seriamente, se não seria melhor dar falta de comparência a estes jogos. Poupava-se o dinheiro da deslocação e impedíamos que gente sem vergonha gozasse com a nossa cara e desrespeitasse o nosso emblema.
E não estou só a referir-me aos árbitros.
Porque na tabela classificativa quem lá aparece não são eles mas sim os beneficiários dos seus atropelos à verdade desportiva.
O futebol português é mesmo um nojo.
Depois Falamos

Sem comentários: