sábado, maio 26, 2018

Dia Grande

Hoje é dia grande do futebol europeu e mundial.
Joga-se a final da Liga dos Campeões, a maior competição mundial a nível de clubes, com o atractivo adicional de ser disputada entre dois dos maiores clubes do velho continente que entre si repartem dezassete triunfos na prova.
Dezassete!
Doze para o Real Madrid e cinco para o Liverpool com ambos os clubes a contabilizarem,ainda, algumas finais perdidas.
Um verdadeiro clássico do futebol mundial e que torna extremamente difícil,para não dizer impossível, fazer prognósticos quanto ao vencedor.
De um lado o "papa troféus" Real Madrid, que tem uma apetência especial por esta prova e a tem dominado nos ´´ultimos anos, que conta com um lote de jogadores de grande valia encabeçados por Cristiano Ronaldo o mais brilhante jogador de toda a história da prova.
Do outro um Liverpool, fortíssimo como equipa e com uma dinâmica de jogo altíssima que torna a vida difícil a qualquer adversário, que não tendo as estrelas individuais do adversário tem, contudo, o melhor jogador e marcador da última liga inglesa o egípcio Salah e um treinador genial como Klopp indiscutivelmente é.
Não faço prognósticos.
Pessoalmente estou é dividido entre uma antiga simpatia pelo Liverpool, que vem dos tempos de Kevin Keagan, Kenny Dalglish, Phil Neal, Jimmy Case, Ian Rush entre outros e a vontade de ver Ronaldo ganhar mais uma liga dos campeões aumentando  assim o seu já estratosférico palmarés na competição.
Que ganhe quem mais o merecer.
Depois Falamos.

Sem comentários: