quinta-feira, maio 03, 2018

Desavergonhados!

Nunca gostei de José Sócrates.
Mas hoje quase me sinto solidário com ele face ao nível de pulhice que alguns camaradas dele tem evidenciado nos últimos dias numa tentativa miserável de se demarcarem de quem sempre apoiaram e defenderam até às ultimas consequências.
Agora que ele está a contas com a Justiça, não tem poder, cargos e benesses para distribuir alguns heroicos socialistas abriram finalmente os olhos e viram o que já toda a gente que não eles via há uma década ou mais.
Vem Carlos César, essa sinistra criatura, falar em "vergonha do PS, maior até no caso Sócrates do que no de Manuel Pinho" (sic) esquecendo-se que ele é a ultima pessoa que pode falar em vergonha depois de andar anos a receber reembolsos a que não tinha direito e a usar o cargo que ocupou para arranjar emprego para a família quase toda.
Aparece João Galamba, esse bloquista infiltrado no PS, dizendo que o que se passa com Sócrates "obviamente é algo que incomoda qualquer socialista"(sic) e assim mordendo na mão que lhe deu de comer com o despudor próprio de quem já se esqueceu dos tempos em que Sócrates lhe pagava para escrever a seu favor e do seu governo nas redes sociais e noutros espaços.
E até Santos Silva, o sujeito que na história da democracia mais pastas ministeriais deve ter ocupado vã-se lá saber porquê, não resistiu a vir com aquela candura que deve ter aprendido a martelo no Palácio das Necessidades afirmar que " se se verificar que algum dos meus colegas cometeu um crime em exercício de funções sentir-me-ei enganado" (sic) como se por acaso não tivesse estado com Sócrates no governo de principio a fim sem nada ter visto e sem de nada ter suspeitado.
E para a "ópera bufa" destes socialistas desavergonhados e ingratos não perder uma dimensão de faca e alguidar aparece Fernanda Câncio, a ex namorada de Sócrates,a também, ela querer pregar moral depois de durante anos ter beneficiado à tripa forra de férias ,viagens e boa vida à custa de dinheiro cuja origem nunca pôs em causa.
Mas e António Costa?
Esse, como de costume quando as coisas por cá se tornam desagradáveis e não quer ser questionado, está em viagem ao estrangeiro (no caso ao Canadá) mantendo uma distância segura dos problemas e esperando que as coisas acalmem.
Mas mesmo assim lá foi dizendo (porque numa conferencia de imprensa conjunta com o PM do Canadá lhe puseram a questão que se fosse por vontade própria nem uma palavra se lhe ouvia) que "se essas ilegalidades se vieram a confirmar será certamente uma desonra para a democracia" (sic)!
E sobre esta espantosa declaração apenas três coisas a dizer.
A primeira é que não se trata de ilegalidades mas sim de crimes. E graves.
A segunda é que não acredito que César, Galamba e Santos Silva tivessem dito o que disseram se não fosse por ordem directa de António Costa o que lhe garante um primeiríssimo lugar na lista de desavergonhados, ingratos e "ceguinhos" que nunca viram nem suspeitaram de nada até ao início desta semana.
A terceira é que estes crimes cometidos por governantes socialistas são uma desonra,sim, ,mas apenas e só para o PS e não para a democracia.
Era o que mais faltava querer meter todos os outros num saco onde só cabem esses governantes socialistas e os que com eles pactuaram mais que não fosse pelo silêncio e pela omissão.
Pedir a este PS vergonha eu sei que é pedir demais.
Mas ao menos estejam calados e não andem por aí a insultar a inteligência das pessoas!
Depois Falamos

3 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
Tem toda a razão. Eles jamais diriam o que disseram se não tivessem uma (ou várias) sondagens a dizer que os portugueses estão fartos do regime cleptocrático em que se vive.

As redes sociais fazem com que se apercebam que as pessoas já sabem e falam dos "bois pelos nomes". Agora dizem que têm vergonha -é que há eleições em 19 e o CM a CMTV o Observador e outros não "largam o osso". Parece que os serviços secretos do Grande Oriente ainda não devem ter conseguido os IPs de quem diz mal do 'xuxialismo'. Se tivessem, eu já estava na grelha...

Só o Mossad é que sabe tudo :))) riamo-nos, senão choramos

Anónimo disse...

cara il
Inteiramente de acordo. Subscrevo.
Quim Roscas.

luis cirilo disse...

Cara il:
Sim isto é tudo menos vergonha. Eles para tentarem salvar a floresta querem abater as árvores mais podres na esperança d eque isso resolva o assunto. Mas vão ter azar porque o escÂndalo é demasiado grande para o PS conseguir passar entre os pingos da chuva.
Caro Qui Roscas:
Ao tempo que andava desaparecido.
Espero que tenha voltado para ficar . Como o antigo anúncio da Toyota