domingo, maio 13, 2018

Acabou!

Era um jogo para cumprir calendário e o calendário cumpriu-se com o Porto a vencer, o Vitória a perder e a época a acabar com enorme alívio dos adeptos vimaranenses fartos de ostentarem nas bancadas uma categoria a que a equipa em campo raramente correspondeu.
E ontem nem foi dos piores jogos da equipa vitoriana.
Que entrou bem no jogo, criou as duas mais flagrantes oportunidades da primeira parte e equilibrou o jogo ao longo dos noventa minutos embora no segundo período o Porto tenha conseguido algum ascendente e criado algumas oportunidades a que Miguel Silva se opôs com a habitual eficácia.
Num lance de bola parada (o nosso calcanhar de Aquiles defensivo ao longo de toda a época)o Porto marcou e depois o Vitória não foi capaz de responder à altura (nem dentro do campo nem a partir do banco!) e isso traçou a sorte do jogo pese embora até ao fim reinasse sempre a esperança de que o empate ainda fosse possível.
Não foi.
E manda a verdade que se diga que quando aos 71 minutos Raphinha teve de sair por lesão, e a opção foi pelo sempre inevitável e sempre ineficaz Sturgeon em vez de Estupinan ou Tallo, também o treinador não fez tudo que estava ao seu alcance para tentar inverter a marcha do marcador.
Terminou assim uma época que deixa aos vitorianos um enorme amargo de boca e a frustração de uma classificação completamente incompatível com a nossa História, as nossas ambições e a qualidade do apoio que os adeptos dão à equipa em todas as ocasiões como ainda ontem foi patente na forma como reagiram de imediato ao golo do Porto.
Muita coisa tem de mudar no próximo defeso para que a época 2018/2019 corresponda aquilo que todos os vitorianos desejam.
Mas esse é assunto a que voltaremos seguramente nos próximos tempos.
O árbitro João Capela, um dos mais consagrados "padres" da arbitragem nacional, comprovou de novo que anda a mais no futebol certamente servindo interesses que do futebol não são.
Mas é o que temos...
Depois Falamos

Sem comentários: