quarta-feira, maio 02, 2018

Kiev Promete

Depois de jogos da segunda mão em que Liverpool e Real Madrid quase complicaram a vantagem adquirida nos jogos iniciais da eliminatória os dois favoritos confirmaram o favoritismo e estarão em Kiev a disputar a final da Liga dos Campeões.
O Real Madrid, tal como nos quartos de final frente à Juventus, começou por vencer fora mas depois no seu estádio iniciou o jogo a perder (outra semelhança com os quartos de final) ,deu a volta ao resultado,consentiu o empate e acabou o jogo em grande dificuldade perante um Bayern que nunca desistiu e que se pode queixar da arbitragem.
O Liverpool que viajava para Roma com a vantagem de três golos, mas com o exemplo do Barcelona bem vivo, entrou bem no jogo e ao adiantar-se no marcador deu toda a ideia de assunto resolvido.
A Roma empatou, o Liverpool voltou a marcar e ao intervalo vencendo por 2-1 parecia que a segunda parte seria um passeio até ...Kiev.
Mas não foi.
A Roma igualou e depois adiantou-se no marcador numa fase já algo tardia da partida mas a tempo de preocupar seriamente os ingleses e o seu treinador, Jurgen Klopp, que foi reforçando a defesa não fosse o diabo tece-las.
E quase tecia com o quarto golo romano a acontecer no ultimo minuto dos descontos e portanto sem dar tempo para mais.
Os ingleses nunca tiveram o apuramento verdadeiramente em risco, longe disso, mas que apanharam um pequenino susto isso apanharam.
De qualquer forma importa realçar um facto que é um motivo de optimismo para o futebol e abre o "apetite" para uma  final que face ao perfil das duas equipas finalistas tem tudo para ser verdadeiramente espectacular.
E o facto prende-se com nesta meia final terem sido marcados treze golos e na outra sete o que dá a excelente média de cinco golos por jogo o que nesta fase da prova é francamente de enaltecer como exemplo do que o futebol deve sempre privilegiar.
Aguardemos por Kiev.
Depois Falamos

Sem comentários: