sexta-feira, março 15, 2013

Um Clube Simpático

Já aqui escrevi, ao longo dos tempos (creio que o primeiro post sobre o assunto foi em 2007), sobre a minha simpatia pelo Newcastle United e as semelhanças que lhe encontro com o nosso Vitória.
É certo que o clube inglês já foi campeão do seu país por quatro vezes(a ultima vez em 1927 !) já ganhou seis taças de Inglaterra (a ultima em 1955) e até uma taça Uefa(em 1969) mas pode dizer-se nos últimos 40 anos não ganhou nada que se visse e nesse aspecto é idêntico ao Vitória ressalvada a nossa Supertaça.
Mas as semelhanças são mais.
Equipa de preto e branco, é de uma cidade onde todos são pelo seu clube, tem uma massa associativa apaixonada que o segue por todo o lado e o seu estádio (o magnifico St James Park) é normalmente o quarto em média de assistências a seguir aos colossos Manchester United, Arsenal e Liverpool.
Mais curioso ainda é que o seu grande derbi regional é aquele em que o Newcastle de preto e branco enfrenta o vizinho Sunderland de vermelho e branco.
Por tudo isso mas também por grandes jogadores que por lá passaram como Kevin Keagan, Alan Shearer ou Michael Owen tenho uma simpatia por esta equipa inglesa a quem desejo sempre o maior sucessos nas competições nacionais e internacionais em que participa.
Com a única excepção de um dia encontrar o Vitória numa competição europeia.
Aí, durante os jogos, acaba-se a simpatia.
Depois Falamos

Sem comentários: