segunda-feira, março 11, 2013

Um Bom Vitoriano

Os últimos dias tem sido tristes para a família vitoriana.
Primeiro com o desaparecimento do senhor Rola.
Passados poucos dias foi o senhor António Carvalho a partir do mundo dos vivos deixando o nosso clube mais pobre e perdendo uma das suas figuras mais caracteristicas.
O senhor Carvalho era um verdadeiro apaixonado do Vitória e embora residindo no Alentejo, mais propriamente em Vila Nova de Milfontes, foi presença habitual no nosso estádio e complexo desportivo enquanto os problemas de saúde não começaram a apoquentá-lo de forma séria.
Foi um vitoriano exemplar.
Que para além de muitas outras divulgações do clube se tornou conhecido ,de norte a sul, por durante as suas férias percorrer o país na auto caravana que se vê na foto apenas e só para divulgar o Vitória e distribuir material alusivo ao clube.
E se este lhe era oferecido pelo Vitória todas as outras despesas corriam por sua conta e risco.
Conheci-o há uns quinze ou dezasseis anos quando ocupava funções de secretário geral numa direcção de Pimenta Machado.
E de lá para cá fomos mantendo algum contacto quer através das cartas que periodicamente me escrevia (e que guardo),quer nas suas visitas a Guimarães ou através de contactos telefónicos mais ou menos regulares.
Assunto?
Sempre o Vitória.
Que ele vivia com a intensidade típica dos vitorianos mas "agravada" pela distância de centenas de quilómetros a que se encontrava do clube.
O Vitória com a sua morte perdeu um adepto muito especial.
Verdadeiramente Único.
Depois Falamos

P.S: Tão único que nas cartas que dele guardo constam os maiores elogios a Pimenta Machado, Vítor Magalhães, Emílio Macedo e Júlio Mendes. Para ele , na sua simplicidade e amor ao clube, bastava ser presidente para merecer toda a sua consideração e apoio.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Para ele , na sua simplicidade e amor ao clube, bastava ser presidente para merecer toda a sua consideração e apoio." - e não deveria ser assim ?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sem duvida.
Pelo menos enquanto o merecerem.