domingo, março 17, 2013

O Clube do Regime

O clube do regime, versão 2012-2013, passou pelo estádio D. Afonso Henriques com as condicionantes habituais de há muitos anos a esta parte.
Uma equipa que joga pouco mas simula muito, um grupo de jogadores ciente da sua impunidade que se permite aplaudir aquela coisa a que chamam árbitro e provocar os adeptos adversários, um trio de apitadores cuja principal função é inclinar descaradamente o campo a favor do clube do regime.
A enquadrar esta pouca vergonha lá estavam uns resíduos dos propalados mas nunca vistos seis milhões de adeptos que basicamente se dividiam em duas espécies.
Os que vieram da Damaia, do Casal Ventoso ou da Pedreira dos Húngaros e que quase encheram um autocarro e os saloios dos povoados vizinhos que são adeptos das vitórias e não de um clube e que esta semana nos cafés e tascos vão ser os "maiores" porque o clube do regime lá ganhou mais um jogo.
Para além disso houve uma equipa que tentou jogar futebol,e jogou quando a deixaram, mas que foi impotente face ao "Calabote ressuscitado" que em lances iguais teve critérios diferentes(no penalti que marcou a favor do clube do regime mas já não marcou contra o dito cujo)e que na expulsão inacreditável de Kanu traçou o destino de um jogo que o clube do regime já tinha ganho antes de começar.
De facto assim é fácil ganhar campeonatos e taças.
Com penaltis a pedido, com critérios disciplinares completamente distintos, com uma supremacia territorial esplêndida a partir do momento(habitual) em que o adversário fica a menos um e com a interpretação generosa que os apitadores fazem da lei do fora de jogo nos seus lances de ataque.
Podem limpar as mãos á parede alguns seguidores das vitórias de um clube que sempre foi o favorito dos regimes.
Da ditadura e da democracia.
Porque as suas vitórias ,como a de hoje ,tresandam a vigarice, a compadrio, a pouca vergonha e a falta total de verdade desportiva.
E,claro, com o encobrimento cúmplice por uma plêiade de jornalistas e comentadores que vestem a camisolinha vermelha por baixo dos seus fatos de trabalho.
Nós vitorianos ganhamos menos vezes.
Mas as nossas vitórias tem outro sabor.
Assentam no mérito, no esforço, no trabalho.
E temos a certeza que quando,aqui ou ali, somos beneficiados por uma ou outra decisão de um árbitro é mesmo por mero acaso.
Os filhos do regime não somos nós!
Depois Falamos.

P.S: É bom que se saiba que quando a equipa de basquetebol do Vitória, ao intervalo, deu a volta de honra mostrando a taça de Portugal ganha ao clube do regime na tarde de hoje os seguidores do dito cujo arrancaram cadeiras e atiraram-nas aos vitorianos numa soberba demonstração de falta de desportivismo e da ordinarice que os caracteriza.

17 comentários:

Anónimo disse...

Sr Luís Cirilo,

Por favor faça chegar isto a alguem com competência para arrumar a casa:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=50471.1650

O utilizador do forum com o nome JoãoPedroLopes faz o seguinte comentário sobre a final da taça em Fafe e passo a citar:

"Inarrável, inadmissível, imoral e vergonhoso.


Eu estive lá e só houve uma equipa em campo a querer vencer. As camisolas não ganham jogos.

Eu sou treinador da formação do Basquetebol do VSC mas o meu coração não estava dividido. Eu queria a taça no museu do Benfica mas quem nos representou não o quis.
"

Acredito que o senhor faça chegar isto a alguém de direito.

Obrigado.

Anónimo disse...

um dia destes vai acontecer uma desgraça, tal é a impunidade desportiva que se vive em portugal...hoje teve perto disso...

a comunicação social ja se sabe..o benfica fez um grande jogo podia ter ganho por 0-30 e ainda foi prejudicado pela arbitragem( como o disse o "messias")

o vitoria teve bem enquanto pode...depois da expulsão para mim deixou de ser futebol o jogo acabou logo ali...APAF e lisboa JUNTOS NA CONQUISTA DO TÍTULO

tristeza..


FORÇA VITORIA! ATE HA MORTE!

Anónimo disse...

Que azia. Nem parece seu....

José Paulo Cardoso disse...

Convém referir que quando os marginais da capital arrancaram cadeiras e as atiraram para dentro do campo, a policia, ali ao lado, assistiu impávida e serena (será que era o mendes qualquer coisa a comandar, novamente!?) Do jogo, nem vale a pena perder o meu tempo. Apenas constatar o óbvio: enquanto foram 11 contra onze, não nos conseguiram marcar um golo (sim, porque o primeiro golo foi claramente marcado pelo árbitro). Com 15 contra 10 e mais 1 palhaço a saltar junto á linha lateral, foi, é e será completamente impossivel. O país anda feliz, esquece a crise por mais alguns dias, não há "azia" e os "dirigentes da bola" caminham alegremente, assobiando para o lado, em direcção ao abismo.

Miguel disse...

Caro anónimo das 12:28:

Você também pode denunciar esta situação a quem de direito. Basta enviar um email para geral@vitoriasc.pt ou modalidades@vitoriasc.pt. Estes contactos estão no site do Vitória...Espermos é que eles leiam o seu email!

Memórias disse...

Isto um dia vai dar para o torto!!!Não quero que tal aconteça...
Mas estou farto de ver entra em minha casa ladrões, vigaristas, mafiosos e ...!

P.S. O Vitória deveria não autorizar a entrada destes jornalistas faciosos!!! Eu deixei de comprar os jornais desportivos ( A Bola, O Record e o Jogo) se todos nós fizesse-mos um boicote em não comprar os jornais no concelho... talvez, talvez .. Eles sentissem na pele o que é ser roubado!!!

Pedro Machado

Anónimo disse...

Clube do regime... é preciso ter lata e sobretudo ser de uma ignorância tremenda... aconcelho-o a ler um pouco mais, talvez a unica coisa que o seu partido ainda não taxou... cultura, cada um tem a que tem e sobretudo a que pode, mas numa coisa concordo com o antigo regime, a de negar a qualquer idiota a livre expressão, mas se o Relvas é ministro adjunto porque não pode você ter um blogue...no fundo você não passa de um anti benfiquista primário...

Miguel Oliveira - Vimaranense e Benfiquista, porque ao contrário do que você julga... saloios não são os adeptos do clube do regime...

Anónimo disse...

looooooooooooooooooooooool

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Já fiz chegar a quem de direito a situação. Se o personagem existir e treinar a formação do VSC a solução é simples: Rua !
Caro Anónimo:
Já todos sabemos da simpatia da APAF pelo SLB.
Caro Anónimo:
A azia é pelo roubo não pela derrota.
Caro José Paulo Cardoso:
Não posso estar mais de acordo.
Caro Miguel:
E acho muito bem que o façam.
Caro Pedro Machado:
A nossa politica de comunicação tem de mudar muito. Chega de abrir portas a quem nos maltrata.
Caro Miguel Oliveira:
A concelho era o slogan de Vizela nos anos 80.
Quanto ao resto nem respondo tal a estupidez do que escreveu a não ser numa coisa: ser vitoriano e benfiquista é uma impossibilidade. Vá contar histórias da carochinha para outro lado que aqui não conta mais nenhuma.

Memórias disse...

Dr. Luis Cirilo...
É com enorme satisfação que publica post de pessoas que andam desfasadas da realidade... É tão bom ser Vitoriano!!!!
Eles gastam milhões... E nos ... Somos sempre a inveja desses milionários aprendizes de feiticeiros...
Ser do Vitoria nao é para qualquer um!!!!!

Vitoria Victor!!!!

Pedro Machado

luis cirilo disse...

Caro Pedro Machado:
Assim é. E por isso os nossos triunfos tem um sabor especial.
Caro Anónimo(das 12.28h):
Não existe nenhum treinador na formação de basquetebol do Vitória com esse nome. É mais um "pinóquio" á solta nas redes sociais querendo dar a ideia de que também no nosso clube há adeptos de outros clubes

Memórias disse...

Eu conheço todos da equipa técnica do basquete do vitória!!
O meu Irmão é treinador adjunto do Fernado Sá!

Conheço a realidade das dificuldades que passam!!!

Mas Sempre por um Vitória maior!!

Isso é o mais importante!!

É o verdadeiro desporto! não é um feudo de meia duzia...!

Não é por uma taça de Portugal que o Vitória é grande...

É por sermos Vitorianos!!! Na glória e nas tristezas... Somos sempre Vitorianos!

Mas, isso, é só para alguns!
Vitória Victor!

Pedro Machado

Alfredo Pereira disse...

é engraçado como os "futeboleses" são todos iguais independentemente da cor do seu clube, quando falam de futebol o resultado é sempre o mesmo, diarreia cerebral. Fiquem bem nesse mundinho do futebol.

Unknown disse...

Esse mundinho de futebol que fala ...... não se esqueça de uma coisa: o Vitória tem história, pelos fervorosos adeptos que acompanham o clube pelos estádios fora... e fazem coisas fantásticas como o cordão humano em 2005... entre outras coisas... enfim. Mais humildade na hora de um triunfo!!!!!

Dificuldades no basquetebol? Infelizmente não é so no basquetebol ... é no Volei, no futebol, natação ... olhe! é em todo lado! até na casa de cada um... repito! Mais humildade na hora de um triunfo. O Fernando Sá e os seus atletas merecem essa humildade, da parte dos amantes da modalidade de basquetebol, assim como os amantes de futebol, topas?

luis cirilo disse...

Caro Pedro Machado:
Conheço bem a secção de basquetebol. E a qualidade das pessoas que a dirigem,dos técnicos e jogadores. Acredito que o Vitória se continuar a dar os passos certos pode ser uma potência na modalidade. Está literalmente nas nossas mãos.
Caro Alfredo Pereira:
Sem apreciei o pedantismo com que alguns falam do futebol.Seja por ignorância,por estupidez ou por outra razão qualquer. Pouco importa. O futebol passa bem sem eles.
Caro Filipe Oliveira:
Não vale a pena perder tempo com os "alfredos pereiras" deste mundo. Falam do que não sabem,criticam o que não percebem,invejam o que não está ao seu alcance

Alfredo Pereira disse...

Quando diz que o futebol passa bem sem os "alfredos pereiras", concordo plenamente, mas não passa sem os esquemas de bastidores, os insultos e desrespeito pelos adversários sem os marginais das claques e não só,a corrupção, as influências. Da 1a liga aos populares é tudo igual, e uma coisa lhe garanto é com conhecimento de causa. Os futeboleses adoram atirar pedras para o vizinho, mas todos têm telhados de vidro. Mas isto não é a minha opinião é só uma constatação de factos.

luis cirilo disse...

Caro Alfredo Pereira:
O futebol não é o melhor dos mundos mas apenas reflecte,como outras realidades, a sociedade que temos e o país que somos.