quinta-feira, março 21, 2013

Descaramento

As redes sociais , e não só, tem dado conta da indignação de muitos portugueses pela ameaça/certeza de o serviço publico de televisão (vulgo RTP) lhes passar a enfiar pela casa dentro o grande culpado da situação em que o país está.
Pese embora o facto positivo de vendo-o semanalmente isso avivar em permanência a memória dos portugueses sobre quem os trouxe até este estado, sobre quem chamou a troica, sobre quem liderou um governo que errou todas as previsões sobre a situação económica e deixou como herança uma série de negócios ruinosos e um país quase na bancarrota.
É...não é só o Vítor Gaspar que se engana.
Antes houve outros.
Por mim, enquanto os comandos das televisões funcionarem, não há problema nenhum.
Perderei tanto tempo a ver Sócrates comentar a situação politica como perderia a ver Vale e Azevedo a falar de transparência no futebol, a ver José Oliveira e Costa a analisar o sistema bancário ,o Bibi a falar de politicas de juventude ou Vítor Constâncio da eficiência da supervisão bancária.
Entre outros.
A cada comentador dedico o tempo que a respectiva credibilidade me merece.
Nos casos citados nenhum!
Mas registo dois descaramentos.
O de Sócrates, licenciado a um domingo entre muitas outras proezas, já não me admira nada.
O do conselho de administração da RTP, ao permitir esta aberração, é que me admira mais um bocadinho embora não muito.
Deve ser uma nova estratégia rumo á privatização.
É que nenhum canal privado, vivendo de publicidade e audiências, arriscaria semelhante provocação aos portugueses.
Lá iam os shares...
Depois Falamos

5 comentários:

José Paulo Cardoso disse...

E ainda dizem que é o Relvas quem manda na RTP!? Depois disto e da anunciada moção de censura do PS, autorizada e pré-anunciada pelo patriarca....o clã soares volta a atacar!

Anónimo disse...

SO FALTAVA MAIS ESTA!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo

Ainda àcerca deste assunto, deixei no blog Portugal dos Pequeninos o seguinte comentário:
"A notícia só surpreende aqueles que nunca observaram a relação muito fraterna e especial carinho que o antigo 1º ministro nutria pela RTP.
Este homem, e para aqueles que bem se recordam, antes de ser governante perorava com bastante frequência com o comparsa televisivo Pedro Santana Lopes.
Estes políticos saídos do 25/4, sempre procuraram fazer uma bela "cama" para depois da saída de cena, ter umas noites bem aconchegadas.
A mim, só me surpreende, o longo espaço de tempo que levou para se deitar no rico leito que é pago por todos nós, como sempre, obviamente."
Resta-me apenas deixar uma pergunta no ar. Será que os responsáveis da RTP pretendem afrontar os portugueses ?

Cps
S. Guimarães

luis cirilo disse...

Caro José Paulo Cardoso:
Quanto mais reflicto sobre este estranho assunto mais acho que andam por aí uns perigosos aprendizes de feiticeiro a brincarem com o fogo. Vão-se queimar!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
E o que mais virá...
Caro S.Guimarães:
Ao que parece não será remunerado pelos comentários. Mas é evidente que o descaramento está bem presente. E,desconfio, a falta de cautela do governo.