domingo, março 24, 2013

De Tondela a Coimbra

Não foi um dia bom para as cores vitorianas.
Em Tondela a equipa B repetiu pela enésima vez um enredo já visto.
Reforçada (?) com alguns jogadores da equipa A, cujo esforço não está em causa mas sem o entrosamento necessário , o Vitória B entrou bem no jogo e fez uma primeira parte de bom nível com todos os lances perigosos a serem da sua autoria.
Logo no primeiro minuto Ricardo rematou á barra e poucos minutos depois foi Tiago Almeida a fazer a bola esbarrar num poste.
Depois...o costume.
Na segunda parte o Tondela "cresceu", chegou ao golo na sequência de um pontapé de canto, e conseguiu vencer um jogo que esteve ao nosso alcance.
Vida cada vez mais difícil para uma equipa e um treinador que não mereciam estar a passar por isto.
Em Coimbra, na final da taça de Portugal de voleibol, percebeu-se(em boa verdade já se sabia) desde os primeiros momentos que era um jogo para lá das nossas possibilidades face ao poderio do adversário.
O Fonte Bastardo tem hoje argumentos, plantel, valores individuais que só poderiam ser contrariados num dia em que a nós corresse tudo bem e a eles quase tudo mal.
Não foi o caso.
E por isso uma derrota em três sets com resultados apesar de tudo honrosos para a formação vitoriana.
Estar lá, numa final, foi excelente face a todos os condicionalismos que se conhecem.
Allan Cocato e os seus rapazes podem estar de consciência tranquila porque fizeram tudo que lhes era possível para darem ao Vitória a segunda taça no voleibol e também a segunda taça esta época para o clube.
Uma palavra final de aplauso e satisfação para o grande espectáculo dado pelas centenas de adeptos vitorianos que andaram 400 km(ida e volta) para apoiarem a sua equipa de voleibol.
Um apoio entusiástico, antes,durante e depois do jogo ao ponto de no final até parecer pela festa nas bancadas que tínhamos ganho tal a animação dos vitorianos que souberam apreciar e aplaudir a carreira da sua equipa nesta edição da taça de Portugal.
Excelente!
Pensando bem nem tudo foi mau neste sábado.
Depois Falamos.

P.S. Entre as muitas presenças no pavilhão de Coimbra, algumas verdadeiramente surpreendentes pelo inusitado da sua presença, merece particular destaque a de Leonel Olimpio.
O vice capitão da equipa profissional de futebol A lá esteve com a sua família a apoiar a equipa de voleibol.
È com gente desta, solidária e vitoriana, que compreende o Vitória como um todo que se vai construindo o futuro.

Sem comentários: