domingo, março 10, 2013

O Poder do Rei!

É uma semana de duplo confronto.
Hoje entre equipas B e de hoje a oito serão as equipas A  a medirem forças num confronto que nas duas ultimas épocas terminou com o triunfo do Vitória.
Sobre o jogo de hoje, apoucas horas do mesmo, valerá a pena dizer duas coisas:
Reiterar o apelo aos vitorianos para que compareçam em grande número a apoiar a equipa e constatar que a equipa A começa a retribuir o apoio da B cedendo vários jogadores para hoje.
Num grupo sadio, e em que os jogadores tem orgulho em estarem no clube, isso tem de ser entendido como normal e não como uma qualquer despromoção ou castigo como os especuladores de serviço gostam de aventar.
Quanto ao jogo das equipas A, e numa altura em que faltam oito jogos para acabar o campeonato e FCP e SLB disputam renhidamente o titulo apenas daria três sugestões:
A primeira é muita atenção ao árbitro, aos delegados da LPFP e aos observadores de árbitros.
Depois de duas derrotas consecutivas em Guimarães são precisos ter todos os cuidados com o clube cujo presidente admite publicamente que mais vale ter gente na Liga do que contratar jogadores.
A segunda é que dentro do possível, mas essas já não são contas do meu rosário, se renovassem esta semana os contratos de Ricardo,Tiago Rodrigues e João Amorim.
Antes que a imprensa desportiva os venda todos ao Benfica.
Sei(sabemos) bem como nestas semanas decisivas os figurões "jogam" em vários palcos; um dos preferidos é tentar destabilizar jogadores do adversário.
A terceira é que esta é uma bela semana para decretar um black out total no clube.
Evitava ás televisões o trabalho de virem a Guimarães fazer de conta que entrevistam os nossos jogadores e treinadores quando em bom rigor apenas querem aumentar o escandaloso tempo de antena que dão todos os dias ao Benfica.
Sei(sabemos) que o adversário é mais forte em muitos aspectos.
Desportivos, de bastidores e de poder no "sistema" que aldraba a verdade desportiva das competições.
Mas nós também temos as nossas armas e argumentos.
Seria disparate não os usar.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Apoio?Para quê? Para ver um grupo de jogadores que só sabem chutar bola para a frente? Que saudades do P.Cascavel, Roldão, Ademir, Pedro Barbosa. Depois com esta chuva e este frio mais vale ficar em casa no meio dos cobertores. Fui ver com a Académica e o melhor foi o resultado, porque infelizmente fui um dos 7000 presentes que foi passar frio, apesar dos seus apelos à comparência dos vitorianos. Quanto ao Benfica, não devia falar mal do Vieira, porque ele ainda não nos cobrou o 1,5 milhões do Targino e tem sido nosso amigo. A equipa B está a ser um fracasso e a descida de divisão vai ser evitada com grande sacrificio, mas só adeptos como o Cirilo acreditam neste projeto. Entretanto, vemos a equipa B dos nossos rivais a subir na tabela e nós sempre a afundar. Enfim, CRENTES!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sinceramente acho que em casa é mesmo o seu lugar. Provavelmente a ver o canal benfica com todo o interesse. de pseudo adeptos como você não precisa o Vitória para nada.

Ricardo Silva disse...

Este anônimo é adepto de quem???Da vontade de dizer:Põem-te a monte ó melga,esta não é de certeza a tua praia!!!Ele ha cada um....Enfim

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
Deixe-o falar. Importa é a realidade