domingo, janeiro 24, 2021

Votos

Sendo dia de votar é interessante fazer uma reflexão sobre para que serve o voto em cada um dos candidatos seguindo a ordem do boletim de voto. Então para que serve votar em:
Eduardo Baptista. Para nada que não seja comprovar a incompetência do ministro Eduardo Cabrita. O cidadão que está no boletim não é candidato!!!
Marisa Matias: Para pouco em boa verdade. A candidata de há cinco anos com o resultado que obteve podia aspirar a muito inclusive substituir aquela coisinha irritante que lidera o BE. Esta Marisa apenas pode aspirar a tentar que o naufrágio eleitoral não seja escandaloso.
Marcelo Rebelo de Sousa: Para ser facilmente reeleito. E esperar que seja, finalmente, presidente de todos os portugueses e não apenas dos que não votaram nele em 2016.
Tiago Mayan: Para consolidar o crescimento da Iniciativa Liberal e criar as condições para que encabeçe a lista do Porto em próximas legislativas.
André Ventura: Para reforçar o peso político e eleitoral do Chega e aumentar a sua capacidade negocial para o que inevitavelmente aí vem.
Vitorino Silva: Para exprimir uma certa forma de protesto e reforçar as suas possibilidades de ser eleito deputado em próximas legislativas.
João Ferreira: Para segurar o eleitorado comunista, premiar uma campanha digna e permitir-lhe um tirocínio tranquilo para secretário geral.
Ana Gomes: Para nada! Está em último no boletim e é uma feliz coincidência com a utilidade da sua candidatura que é a última nestas eleições. Tal como Sampaio da Nóvoa em 2016 acaba na noite eleitoral. Votar nela, que é uma nulidade, ou votar nulo é a mesma coisa.
Veremos o que decidem hoje os portugueses quanto à sorte e azar destas candidaturas.
Depois Falamos.

Sem comentários: