sexta-feira, janeiro 22, 2021

Fantástico

Tem 37 anos e joga com a alegria de um adolescente que pisa pela primeira vez os grandes palcos. Ontem mais uma exibição grandiosa de um jogador que continua a ser dos melhores do nosso futebol.
Conduziu 15 ataques, fez 14 cruzamentos, marcou um golo espectacular de trivela, fez três "túneis" , exibiu um reportório de dribles e simulações fantástico. 
E acima de tudo isso, e mais importante em termos de colectivo, mostra um compromisso com a equipa e os objectivos que é extraordinário num jogador daquela idade e que já ganhou o que ganhou. 
Quando o Vitória contratou Ricardo Quaresma fiquei satisfeito.
Porque tinha a expectativa de que poderia ter um rendimento desportivo interessante e a certeza de que projectaria o clube para patamares mediáticos que normalmente não tem.
Hoje posso dizer que enquanto vitoriano estou satisfeitíssimo,ou mais do que isso, porque Quaresma tem superado todas as expectativas e é um jogador absolutamente decisivo nesta equipa e neste plantel.
Que ficará na nossa História como um dos melhores de sempre entre os que vestiram a nossa camisola.
Cruel ironia é ter um jogador desta qualidade, num clube que tem adeptos absolutamente extraordinários na forma como apoiam a equipa e idolatram os que honram e prestigiam a camisola, e vê-lo a jogar em estádios vazios sem o incentivo extra que o público vitoriano sempre representa. O que seria Ricardo Quaresma neste grande momento de forma com 25.000 vitorianos na bancada a incentivá-lo?
Posso imaginar mas receio nunca vir a saber.
Maldita pandemia!
Depois Falamos

Sem comentários: