domingo, janeiro 31, 2021

O Nosso 16

Num jogo sempre difícil, face a um Marítimo em subida de rendimento, o Vitória mesmo desfalcado de titulares que tem sido indiscutiveis como Bruno Varela, Jorge Fernandes e Pepelu deu uma excelente resposta com os seus substitutos a dizerem a João Henriques que pode contar com eles.
Individualmente:
Trmal: Não teve muito para fazer mas o que teve fez bem feito. Transmitiu segurança.
Sacko: O melhor jogo dos últimos tempos. Muito activo a atacar e bem a defender.
Suliman: Uma exibição segura e quase fazia um golo num remate de cabeça.
Mumin: Não teve problemas nem os arranjou.
Mensah: Muito activo mas tem de ter cuidado com o tempo das entradas. Hoje o VAR foi sério mas nem sempre isso acontece.
Wakaso: Um regresso à titularidade  e 45 minutos em que jogou dentro da suas possibilidades actuais. Ao intervalo ficou no balneário por uma questão de estratégia. Será um grande reforço para a segunda volta.
André André: Estava ameaçado de quinto amarelo mas felizmente escapou. Embora num lance da segunda parte se o tivesse visto não seria escândalo nenhum. Em termos exibicionais cumpriu.
André Almeida: Mais discreto que nos últimos jogos ainda assim trabalhou muito e tentou o remate de meia distância mas sem proveito.
Quaresma: Mais uma soberba exibição de um jogador em grande forma a quem tudo sai bem.
Estupiñan: Fez um golo, podia ter feito outro e rubricou mais uma boa exibição.
Rochinha: Também ele muito activo fez uma boa primeira parte. Na segunda o rendimento caiu e foi naturalmente substituido.
Foram suplentes utilizados:
Janvier: Entrou no reatamento e teve um ou outro bom passe e um remate que por pouco dava golo. Mas não foi tão esclarecido como lhe é habitual.
Rúben Lameiras: Uma excelente entrada em jogo com uma grande assistência para Estupiñan e vários lances em que mostrou eficácia na transposição de jogo. Com mais dias de treino notou-se que a sua identificação com a equipa e os processos é maior o que é natural.
Miguel Luís: Como habitualmente rendeu André Almeida mas desta vez com algum proveito para a equipa. Dois bons passes, um bom remate e dinamização de uma intermediária que estava a perder fulgor.
Edwards: Entrou aos 90 minutos o que deixa algumas interrogações. Mesmo assim ainda teve tempo para duas arrancadas embora sem consequências.
Holm: Não teve tempo para mais do que para um fazer um passe demasiado comprido.
Não foram utilizados:
Celton Biai, Ouattara, André Amaro e Luís Esteves.
João Henriques no final do jogo teve a oportunidade de esclarecer algumas incidências do mesmo e também para referir que o mercado do Vitória está dentro de portas o que significa que para lá de Rúbem Lameiras não entrará mais ninguém durante o dia de amanhã salvo qualquer negócio de última hora.
E olhando para a equipa e para o banco percebe-se esse discurso tantos os jogadores que o técnico tem ido buscar à equipa B, ao ostracismo a que estavam votados ou que entretanto recuperaram de lesões sem esquecer que ainda temos no estaleiro Joseph, Mikel, Silvio e  Maddox. 
Para lá das baixas por covid.
Uma nota final para estranhar a ausência de Bruno Duarte que estava convocado e nem para o banco foi. Esperemos que tenha sido algum transtorno de última hora e nada mais do que isso porque Estupiñan está em grande forma mas não basta ter um ponta de lança que faça golos. Há lesões, castigos, abaixamentos de forma e por isso tem que haver alternativas à altura. E neste plantel só Bruno Duarte preenche esse requisito.
Depois Falamos.

Sem comentários: