sábado, janeiro 30, 2021

Antevisão

 Não se podendo dizer que os confrontos entre Vitória e Marítimo sejam um clássico do nosso futebol são ainda assim jogos com uma histótia já larga e que nos mostra um equilíbrio de forças no total dos confrontos até agora disputados.
Cingindo-nos ao campeonato os dois clubes já se defrontaram em Guimarães por 39 vezes com um total de 18 triunfos do Vitória, 13 empates e 8 triunfos do Marítimo o que mostra bem que a equipa madeirense está muito longe de ser um adversário que permita qualquer tipo de distracção ou facilidade sob pena de o equilíbrio se acentuar.
Para o jogo de amanhã o Vitória não pode contar por razões diversas, do covid a lesões e castigos, com um lote alargado de jogadores; Os guarda redes Bruno Varela e Jhonatan, os defesas Jorge Fernandes e Silvio, os médios Pepelu, Mikel e Joseph e o extremo Maddox o que nalguns casos priva a equipa de jogadores titularissímos e que não serão nada fáceis de substituir.
Mas o futebol é assim (excepto as ausências por covid que são uma triste novidade dos tempos que correm) e por isso não podendo jogar uns jogam outros e a equipa terá de saber encontrar os automatismos e as compensações que lhe permitam manter o bom nível exibicional que tem mostrado nos últimos jogos.
De resto a ausência mais difícil de suprir será, em teoria, a de Jorge Fernandes porque quer Trmal, pelo que jogou na Luz, quer Wakaso ( se já tiver ritmo para 90 minutos) pelo que dele conhecemos serão substitutos à altura.
Acredito que o Vitória com maior ou menor dificuldade justificará o favoritismo e conseguirá mais três pontos.
A maior preocupação é mesmo a inenarrável nomeação de Fábio Verissímo que depois de no Boavista- Sporting "preparar" o Sporting-Benfica pode muito bem vir a Guimarães para no Vitória-Marítimo "preparar" o Benfica -Vitória.
É a miséria do futebol que temos.
Depois Falamos.

Sem comentários: