domingo, janeiro 31, 2021

Eficaz

Num ciclo de cinco jogos de ganhar o Vitória venceu três, empatou um e tem outro em atraso ,com o Farense, no qual em condições normais terá de se considerar como claramente favorito.
Hoje face ao Marítimo a equipa exibiu aquilo que tem vindo a ser a sua imagem de marca, ou seja, segurança defensiva que nem as ausências de Bruno Varela e Jorge Fernandes abalaram, boa construção na intermediária e eficácia ofensiva assente na qualidade de Quaresma e na capacidade goleadora de Estupiñan.
A equipa realizou uma exibição segura, personalizada, subjugando o adversário e ficando a dever a si própria mais golos que por isto ou por aquilo (incluindo duas ou três excelentes defesas de Amir) acabaram por não entrar.
O Marítimo deu boa réplica, criou alguns lances de relativo perigo mas a defensiva vitoriana deu boa conta do recado e manteve a baliza, onde Trmal transmitiu confiança, inviolável.
Na hora das substituições destaque para Rúben Lameiras que entrou muito bem , para Miguel Luís hoje melhor que o habitual e para a oportunidade "perdida" de Janvier que não touxe nada que Wakaso não estivesse a dar.
No final um triunfo justo mas escasso de um Vitória em excelente momento de forma.
Fábio Verissímo, miraculosamente, fez um bom trabalho sem margem para reparos e muito bem ajudado pelo VAR Gustavo Correia no lance do penalti que de facto não foi.
Depois Falamos

2 comentários:

Osam52 disse...

Boas. Não pude ver o jogo por motivos profissionais. Pelo que às 20h me sentei no sofá à espera de ver o mini resumo do jogo no canal público, rtp1. Pois bem, o telejornal terminou e nem uma palavra sobre o único jogo da liga nos ontem. Nem mini resumo, nem resumo, nem referências nem nada. Espaço para Abel (merecido, embora se se chamasse JJ ninguém se lembrava do covid), espaço para Filipe Albuquerque e para o SCP SLB. Sobre o único jogo de ontem. Nada.

luis cirilo disse...

Caro osam52:
Eu felizmente vi o jogo mas também reparei nisso que refere. É o país e as televisões que temos sempre viradas para os três clubes e o que gira em torno deles. Hpje não vão faltar em todos os telejornais peças sobre o sporting-benfica que só se joga à noite. Lastimável